Série “Wandinha” arrebata o público em todo o mundo

A série “Wandinha”, da Netflix, naturalmente e rapidamente tornou-se um dos programas mais assistidos da plataforma de streaming. A trama sai do núcleo familiar (a história foi criada em 1938 por Charles Addams) e se concentra em acompanhar a garotinha Wandinha, Wednesday em inglês, interpretada com competência pela atriz Jenna Ortega, entrando na adolescência enquanto tenta entender seu lugar no mundo.


Fazer uma releitura de um clássico (do qual muitas versões foram produzidas para a TV e cinema) é um trabalho desafiador. De um lado, existe um público maduro e tradicional que, embora tenha acompanhado a história quando jovem, hoje tem opiniões e gostos mais estruturados e que não aceitam tantas mudanças. Do outro, temos os jovens de hoje que não conhecem ou pouco sabem sobre A Família Addams, mas precisam ser fisgados se a série quiser ter bons números de audiência. E, diga-se, nesse segundo grupo Wandinha está “nadando de braçada” arrebatando toda uma geração. A série é ambientada na escola Nunca Mais, trazendo dilemas adolescentes mesclados a mistérios e assassinatos. Já vimos isso em diversas séries, um bom exemplo foi no drama “Yellowjackets”, uma das melhores séries de drama adolescente do ano. A nova versão de “Pretty Little Liars”, subintitulada “Pecado Original”, também é um destaque positivo, mas até sua antecessora pecou pela repetição.


“Wandinha” repete receitas e pode até soar simplista, mas a originalidade vinda da Família Addams é um atrativo que, por si só, dá opções para o roteiro fazer mais e adaptar o que funciona ou não. E tudo isso garante um rótulo, sem medo de errar, de “imperdível“ à essa primeira temporada.

Foto: Divulgação

Notícias Semelhantes