Photo Credit To Arquivo - RIC/PMI

Segunda audiência do PDMUS será dia 7

Objetivo é apresentar as principais diretrizes e as ações recomendadas

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Indaiatuba promove sexta-feira, dia 7, às 17h, a segunda audiência pública do Plano Diretor Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável – PDMUS. A audiência acontecerá no Auditório do Paço Municipal com a presença do prefeito Nilson Gaspar (PMDB).
O PDMUS de Indaiatuba começou a ser elaborado em 2015 com o levantamento de dados, diagnósticos e formulação de diretrizes associadas aos temas principais: sistema viário; trânsito; transporte coletivo; transporte cicloviário; mobilidade a pé, e mobilidade na área central.
Quanto às diretrizes do sistema viário, o Plano considerou a cidade dividida em três regiões: zona de expansão, zona em consolidação e zona consolidada. A primeira refere-se às regiões do Parque Campo Bonito, do Pimenta e região Central; a segunda engloba principalmente periféricas que incluem as chácaras, e a terceira, a zona consolidada, inclui a região central, parte do Jardim Morada do Sol e parte do Distrito Industrial.
Para o sistema viário da zona consolidada, as diretrizes estabelecidas no Plano indicam ações pontuais de âmbito local, com o objetivo de aliviar gargalos de tráfego, e propõe estudos funcionais para identificar projetos de adequação dos cruzamentos do Parque Ecológico. Também são propostas análises funcionais dos eixos viários transversais à Rodovia SP-75.
Na região definida como zona em consolidação, as diretrizes para o sistema viário estabelecidas no PDMUS visam complementar e proporcionar conectividade na malha viária.
Para o sistema viário da zona de expansão urbana, as diretrizes do Plano estabelecem inserções estruturais de eixos viários que visam proporcionar estruturação para horizontes futuros de ocupação.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes