Clube terá ônibus para elenco que disputará Segunda Divisão
Por Luciano Dibalbino • Foto Luciano Dibalbino/ jornal exemplo®
No sábado (27), o Esporte Clube Primavera completou 91 anos de fundação. A comemoração aconteceu na manhã do domingo (28), e como não poderia deixar de ser, foi com uma partida de futebol entre a diretoria do clube, e amigos do Primavera e atletas da cidade que já defenderam as cores do ‘Fantasma da Ituana’.
A partida meramente comemorativa e festiva, porém disputada foi realizada no Estádio Ítalo Mário Limongi. Ambos os adversários se empenharam para que ao término do certame saíssem com a vitória. No entanto, o placar elástico de 3 a 2 ficou com os dirigentes do clube.
Com o fim do jogo o grupo de dirigentes e ex-atletas se reuniram para celebrar a importância do clube para o esporte local. Com a palavra o Presidente do Primavera Eliseu Aparecido Marques agradeceu a parceria de alguns empresários da cidade que colaboram para manter o clube na ativa.
Ao Jornal Exemplo® Eliseu falou sobre a importância do clube. “Muitos acham que o Primavera não tem o que comemorar, mas tem sim, tem muita história, tradição e ainda está em atividade. Se formos olhar na nossa região, quantos clubes deixaram de existir? E só de o Primavera está em funcionamento e disputando em todas as categorias, do Sub-11 ao Profissional, tem que se dar um grande valor a isso”, analisou.
Ele ressaltou ainda que diferente de alguns times da A2, o Primavera hoje está com o Estádio regulamentado e atendendo às Normas da FPF (Federação Paulista de Futebol). “O Primavera tem uma história muito bonita e nós temos que lutar para que ela se perpetue e permaneça”, termina.
Segunda Divisão
Com o término da ‘Copinha’, agora a direção do E. C. Primavera volta a atenção à preparação do time para a Segunda Divisão. Uma das novidades para este ano é um ônibus que está sendo preparado para o transporte da delegação primaverina. De acordo com Eliseu, um grupo de torcedores que apoiam o clube, fez um comodato de três anos com uma empresa que colocará o veículo à disposição do clube por este período. Vale lembrar que os custos com o ônibus é de responsabilidade do grupo de apoio ao clube.
Outra novidade que Eliseu revelou em primeira mão para o Jornal Exemplo® é uma conversa que o clube está tendo com uma empresa de Gestão Esportiva que tem interesse em gerenciar o futebol profissional do clube. Segundo Eliseu, nos próximos dias haverá uma reunião com o Conselho Deliberativo para que seja apresentada a proposta, onde haverá a decisão de aprovação ou não da empresa, em gerir o futebol profissional do clube. Questionado sobre qual seria a empresa, Eliseu preferiu não adiantar o assunto.
Já o vice-diretor do E. C. Primavera, Roque Francischinelli Junior, mais conhecido no mundo do futebol como ‘Bozó’, disse que no momento não tem nada definido, que estão na fase de planejamento e estudando parcerias. Disse somente que jogadores da base voltarão de férias e se integrarão ao elenco profissional com alguns jogadores que virão de fora.

