Photo Credit To Eliandro Figueira

Prefeito Gaspar empossa secretários municipais

Na ocasião, O Executivo enviou dois projetos que foram aprovados

Na manhã da segunda-feira (4) o Prefeito Nilson Gaspar (MDB) apresentou os novos secretários municipais para seu segundo mandato (2021 -2024). A reunião aconteceu às 8h no Gabinete, onde os dirigentes das pastas assinaram a Ata de Posse.

O Secretariado fica constituído desta forma: Chefia de Gabinete, Claudia Tiemi Tanaka Beraldo; Secretaria de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira; Secretaria de Administração, Luiz Henrique Furlan; Secretaria de Assistência Social, Hélio Alves Ribeiro; Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani; Secretaria de Cultura, Tânia Castanho; Secretaria de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima; Educação, Rita de Cássia Trasferetti; Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, Rubens Eduardo Pereira de Oliveira Junior; Secretaria de Esportes, Marcos Antônio de Moraes; Secretaria da Fazenda, Orlando Schneider Vianna; Habitação, Emerson Magno Valle; Secretaria de Negócios Jurídico, Wanderley José Boni; Secretaria de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira; Secretaria de Saúde, Graziela Drigo Bossolan; Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Leandro Dias de Souza; Controladoria Geral do Município, Antônio Jorge Trinca; Corregedoria Geral do Município, Alexandre Guedes Pinto; Saae, Sandro de Almeida Lopes Coral; Fiec, José Geraldo Garcia; Funssol, Maria das Graças Araújo Massimo.

Sessão Solene
Na sexta-feira (1º), durante Sessão Solene realizada na Câmara Municipal, o Prefeito Nilson Alcides Gaspar (MDB) iniciou oficialmente o seu segundo mandato. Na ocasião também foram empossados o vice-prefeito, Túlio José Tomass do Couto (Solidariedade), e os 12 vereadores eleitos.

Novos Projetos do Executivo
O Executivo enviou dois projetos que foram aprovados por unanimidade em Sessão Extraordinária com Regime de Urgência especial, na sexta-feira (1º).

O primeiro projeto cria a Secretaria de Mobilidade Urbana, para atender as necessidades decorrentes do crescimento da cidade, especialmente no que tange à mobilidade urbana, que ainda não tem secretário nomeado; e o Departamento de Agricultura e Abastecimento junto à Secretaria de Governo, para cuidar dos programas, projetos e ações nas Áreas de Agricultura, Pecuária, Agronegócio e Abastecimento.

O segundo projeto institui o Programa de Regularização Fiscal (Refis – 2021), que tem caráter extraordinário, em decorrência da pandemia da Covid-19, e visa conceder redução parcial nos valores devidos à Prefeitura a título de multa e juros para pagamento à vista ou parcelado em até 60 meses.

Notícias Semelhantes