Photo Credit To reprodução

Polo Track é a base da Volks no Brasil

Concorrente de Fiat Argo Trekking e Renault Stepway

A Volkswagen confirmou a produção do novo Polo Track em Taubaté (SP). Ele será um dos últimos veículos inclusos no investimento de R$ 7 bilhões no País, que começou em 2017, com a introdução da plataforma MBQ. Foi Alexander Seitz, o executivo-chefe de finanças (CFO) da Volkswagen Passenger Cars, quem confirmou a produção do hatch aventureiro. De acordo com Seitz, o Polo Track entrará como um “carro de entrada para a região”.

Isso confirma o emprego do motor 1.0 MPI aspirado de até 84 cv junto ao câmbio manual de cinco marchas. Todavia, a fala coloca em xeque o futuro do Gol e do Fox (já que o Up! sairá de linha ainda neste ano).

Conforme antecipamos no Jornal do Carro, do Estadão, em setembro, o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) informou que fechou acordo com a montadora para a produção de um novo automóvel na planta da VW em Taubaté (SP), o Polo Track. Dessa forma, a fábrica implementará a nova plataforma MQB-A0.

O executivo não chegou a confirmar quando o Polo Track chegará às concessionárias. Contudo, considerando que ele será o modelo mais barato da Volkswagen, é provável que ele estreie junto com o facelift do Polo, no final do ano, mas com o visual anterior à reestilização.

O novo produto deverá substituir a versão de entrada do Polo 1.0 MPI (R$ 63.490). Levando em conta o panorama do mercado, o hatch deverá ficar na casa dos R$ 60 mil.

Para concorrer com Fiat Argo Trekking e Renault Stepway, o aventureiro irá adotar adesivos e molduras nas laterais, identificação na porta e suspensão levemente elevada.

Com a fabricação do Polo Track, a Volkswagen garantiu o descongelamento do plano de investimentos na fábrica de Taubaté. O que incluiu também a negociação para um novo Gol ou Voyage. No entanto, durante uma live com a imprensa, o CEO da montadora na América Latina, Pablo Di Si, afirmou que o Gol não sairá de linha neste ano. Diante dessa informação, há duas opções: ou o Gol sairá de linha no ano que vem, assim que o Polo Track for para as lojas, ou a VW planeja mesmo a introdução de uma nova geração de seu carro-chefe em um segundo momento.

Por Emily Neri / Estadão

Notícias Semelhantes