Suspeito de participar de briga entre torcidas organizadas, o torcedor corinthiano de Indaiatuba (SP), Cristiano Oliveira Camargo, 26, é preso pela Operação Cartão Vermelho, na manhã de hoje (15) pela Polícia Civil. A Operação combate torcedores de futebol envolvidos em brigas, agressões no estado paulista. Informações dão conta de que mais de 50 mandados foram cumpridos entre buscas e apreensões em torcidas organizadas hoje. A Operação envolveu a capital paulista, a região da Grande São Paulo, interior do estado e litoral.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), são 37 mandados de prisão contra torcedores violentos e 31 mandados de busca e apreensão nas sedes das torcidas. Gaviões da Fiel e Pavilhão Nove, ligadas ao Corinthians, e Mancha Alviverde, do Palmeiras, são algumas das organizadas alvos da operação. Os presos serão encaminhados ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no centro da capital paulista. Mais de 200 policiais civis e 100 viaturas participam da ação em São Paulo, Guarulhos, Campinas, Santos e outros municípios da região metropolitana.
A pedido do secretário da SSP, Alexandre de Moraes, a Secretaria da Fazenda está auxiliando a operação com equipes de fiscalização contábil nas sedes das torcidas. No total, foram registrados quatro confrontos entre torcedores e mais de 60 pessoas foram detidas no dia 3 de abril. (com informações do site G1)
