Photo Credit To divulgação

Panamera vem cheio de tecnologia

InnoDrive leva em conta dados do navegador GPS e até das placas de trânsito para alterar a velocidade

AE/AE

Sete anos após o lançamento do Panamera, a Porsche apresenta a segunda geração do modelo, que será lançada no Brasil em novembro, durante o Salão do Automóvel. Ainda não há definição sobre preços, pois as vendas devem começar no fim do ano, ou início de 2017.
O certo, porém, é que o sedã vem carregado de novidades tecnológicas. É o caso do InnoDrive, controle de cruzeiro adaptativo que vai além de manter a distância em relação ao veículo da frente. O sistema leva em conta dados do navegador GPS e até das placas de trânsito para alterar a velocidade. Por exemplo: reduz em áreas urbanas e aumenta quando o carro entra em rodovias.
Pela primeira vez em um veículo de rua da Porsche, a carroceria é feita de alumínio. Também para diminuir o peso, os bancos individuais (há quatro) estão 8 kg mais leves, incluindo estrutura e motores de acionamento – 22% mais leve em relação ao carro anterior.

MOTOR
O novo motor 4.0 V8 biturbo tem um dispositivo que desativa quatro cilindros quando o carro roda em velocidade de cruzeiro. As turbinas são do tipo twinscroll (passagem dupla). Gera 550 cv e pode acelerar o Panamera Turbo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, 0,3 segundo mais rápido que o modelo antigo, que tinha 520 cv. Há ainda bomba de óleo e água variáveis (a segunda começa a atuar a partir de 80° C). E o óleo agora tem menor viscosidade.
Os novos propulsores (há um 2.9 V6 biturbo de 440 cv) funcionam em conjunto com o câmbio automatizado de duas embreagens e oito marchas.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes