Elogio e Crítica
O primeiro elogio da semana vai para a TMD Friction pelo grandioso projeto da nova fábrica inaugurada na terça-feira (3) no Distrito Industrial de Salto. A empresa fez um grande investimento buscando expandir sua marca superando as adversidades, e o objetivo a partir de agora é o crescimento da marca, produto e tecnologia, além de melhor atendimento a seus clientes.
O segundo elogio vai à Prefeitura Municipal pela execução do Decreto de Caducidade contra a Viação Rápido Sumaré do Grupo VB Transportes por irregularidades e o não cumprimento das cláusulas firmadas no Contrato de Concessão. Mudanças já!
A crítica vai para a Viação Rápido Sumaré do Grupo VB Transportes pelo mau atendimento à população e outros problemas que gerou a Declaração de Caducidade do Contrato da Concessionária.
Mensagem do dia
Um dia um professor escreveu assim no quadro:
9 x 1 = 7
9 x 2 = 18
9 x 3 = 27
9 x 4 = 36
9 x 5 = 45
9 x 6 = 54
9 x 7 = 63
9 x 8 = 72
9 x 9 = 81
9 x 10 = 90
Na sala não faltou piadas porque ele tinha errado o ’9 x 1 = 7’, sendo que a resposta certa é o número ‘9’… Todo mundo riu dele. Ele então esperou todo mundo se calar, e somente depois disse:
– É assim que você é visto no mundo. Errei de propósito para mostrar a vocês como o mundo se comporta diante de algum erro seu. NINGUÉM te elogiou por ter acertado nove vezes, NINGUÉM te viu acertando e te deu os parabéns, mas TODO MUNDO te ridicularizou, blasfemou, humilhou e zombou porque você errou apenas UMA VEZ.
Assim é a vida:
Devemos aprender a valorizar as pessoas pelos acertos. Há pessoas que acertam muito mais do que erram, e acabam sendo julgadas por apenas UM erro, e não são valorizadas pelos outros NOVE acertos. Isso serve para todos nós. Mais elogios e menos críticas. Mais amor e carinho e menos ódio e crueldade.
nota 1
O filme ‘Como se Tornar o Pior Aluno da Escola’, que terá participação do ator mirim Vitor Maciel de Indaiatuba, e grande elenco, é baseado no livro homônimo – e nas memórias do comediante Danilo Gentili, tem estreia nacional na quinta-feira, dia 12, e exibiu pré-estreia ontem (5) no Polo Shopping Indaiatuba.
nota 2
A Prefeitura de Indaiatuba recebeu pelo quarto ano consecutivo o ‘Prêmio de Qualidade nas Ações do Controle da Tuberculose’, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo aos municípios que cumpriram as metas, pactuadas pelo Ministério da Saúde e Governo Estadual, de atingir mais de 85% de cura para os casos da doença. O município foi representado no evento pela coordenadora do Programa Municipal de Controle da Tuberculose, Pamela Cristina Tobaldini dos Santos e pela médica responsável, Dra. Renata Muniz Jorge. A premiação foi realizada durante o Fórum Estadual de Tuberculose 2017, ocorrido no final de setembro, em São Paulo.
