O Instituto de Química da USP divulgou os resultados da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) 2015. Dois alunos do Colégio Objetivo Indaiatuba foram premiados: Felipe Mourad Pereira conquistou a medalha de ouro e Giuliano Pantarotto Semente recebeu menção honrosa.
Os dois estudantes conquistaram o direito de participar da OBQ depois de ficarem entre os 100 melhores na Olimpíada de Química do estado de São Paulo (OQ-SP), realizada em agosto.
Felipe Mourad Pereira continua representando o Colégio Objetivo Indaiatuba nas olimpíadas científicas deste ano, mesmo após a sua transferência para o Objetivo Integrado, em São Paulo, que aconteceu em julho. “Felipe foi nosso aluno desde o pré e sempre se destacou nas olimpíadas científicas. No primeiro semestre, ele ainda estava conosco e iniciou as participações nas olimpíadas de 2015 representando nossa escola. Os resultados obtidos por ele são o fruto do trabalho desenvolvido enquanto estudou aqui”, comenta Loide Rosa, mantenedora do Colégio Objetivo Indaiatuba.
Giuliano Pantarotto Semente também é destaque nas olimpíadas científicas. Em suas participações nas olimpíadas de química foi medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Química Júnior 2012 e recebeu, em 2013, menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Química. Em 2014, ele conquistou o bronze na Olimpíada de Química do estado de São Paulo, na Olimpíada Brasileira de Química e no Torneio Virtual de Química. Em 2015, além da menção honrosa na OBQ, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Química do estado de São Paulo, assim como Felipe Mourad Pereira e a aluna Karen Gabrielle Zanche Santos.
