Novo TT RS tem fome de asfalto

Por Ae

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi o local escolhido pela Audi para mostrar o novo Audi TT RS. A versão mais rápida e potente do cupê, que tem tabela no Brasil de R$ 424.990, estava em seu hábitat.
Após sair dos boxes e dosar a aceleração na curva do ‘S’, para liberar aos poucos os 400 cv do motor 2.5 turbo de cinco cilindros, foi só cravar o pé no acelerador e apontar a frente do carro para a reta oposta. As marchas do câmbio automatizado de duas embreagens e sete velocidades vão ‘subindo’ acompanhadas de estrondos vindos das duas ponteiras do sistema de escapamento.
Freios e suspensão se comportaram muito bem. O TT RS para com segurança e só deu uma leve balançada na traseira quando o motorista ‘montou’ no pedal de freio com o carro acima dos 200 km/h. A ótima estabilidade é resultado da atuação dos vários controles eletrônicos, além do baixo centro de gravidade, da tração nas quatro rodas, que recebeu novos ajustes, e dos pneus 245/35 calçados em rodas de 19”.
O RS tem entradas de ar maiores que as do TT ‘normal’, capas de retrovisores pintadas de preto, lanternas traseiras de OLEDs e é 1 cm mais baixo. Virtual, o quadro de instrumentos traz dados como o torque e a potência utilizados em tempo real e força G (aceleração da gravidade).
Os bancos (com grandes apoios laterais) têm ajustes elétricos e o botão de partida fica no volante com base reta revestido de Alcântara. O acabamento do console central é de fibra de carbono. O som (Bang & Olufsen) de 705 Watts é de série, assim como a câmera atrás, o navegador GPS etc. Não há opcionais. A Audi pretende vender cerca de 40 unidades por ano do novo TT RS no mercado brasileiro.

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