Photo Credit To Divulgação

Música e poesia contribuem para o aprendizado da língua espanhola

Os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Montreal estão descobrindo a língua espanhola através da música e da poesia. A proposta é que os alunos trabalhem o conteúdo, conheçam e se aproximem da cultura espanhola através dessas duas formas de expressão artística.

A professora de Espanhol, Gheisa Villazón, conta que os alunos participam de atividades que envolvem a expressão oral. “Através do poema ou da música, com base nas letras e na fala dos intérpretes, os estudantes podem aprender questões relacionadas à gramática, à ortografia, à oralidade e à interpretação de texto. Isso é muito mais importante no caso da Língua Espanhola, porque os alunos não têm contato com o idioma fora da sala de aula”, explica a professora.

A turma do 6º ano trabalhou a poesia. O resultado dessa atividade foi a apresentação de um jogral na Língua Espanhola, durante a Mostra Cultural do Colégio Montreal, realizada no dia 26 de setembro.

A turma do 9º ano está utilizando a música para auxiliar o aprendizado. “Eles estão descobrindo que conseguem se expressar em espanhol, sem que isso seja uma obrigação, que conseguem, durante a aprendizagem de línguas, alternar conteúdo com atividades agradáveis, como músicas e poemas. Isso mantém a motivação no processo de aprendizagem. É muito gratificante vê-los falar e expressar o que aprenderam”, afirma a professora.

Os alunos estão empolgados. “Eu acho interessante porque aprendemos de forma mais divertida, além do fato de que, simultaneamente, aprendemos sobre a cultura espanhola, sabendo o tipo de música que apreciam”, declara o aluno Gabriel Conte, do 9º ano. “Acredito que a música torna a aula mais dinâmica e nos faz gostar mais dos conteúdos que estamos aprendendo. É muito bom!”, garante a aluna Ana Laura Martins, do 9º ano do Colégio Montreal.

Notícias Semelhantes