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Montadoras financiam fidelidade

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Para reaquecer as vendas, que caíram cerca de 25,5% no acumulado de janeiro a julho, as montadoras estão investindo em novas estratégias para atrair clientes. Várias marcas passaram a adotar uma modalidade de parcelamento até então restrita ao segmento de luxo – trata-se do financiamento com a chamada parcela ‘balão’, a ser paga no fim do plano. Toyota, Honda e Nissan são algumas das que lançaram esse tipo de opção recentemente.
Para o consumidor que pretende parcelar o pagamento em até 36 vezes, esse tipo de operação garante prestações bem mais em conta. Além de poder postergar para o fim do plano o pagamento de entre 30% e 50% do valor do veículo, nessa modalidade de crédito os bancos das montadoras estão praticando juros mais baixos que no CDC convencional.
Na média, o mercado trabalhou em julho com taxa de 2,33% ao mês, segundo estudo da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Para comparação, as taxas para os planos com parcela ‘balão’ para um Nissan March partem de 0,53% ao mês.

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