Horóscopo 18/05

Áries
21 de Março a 20 de Abril
A gestão material do cotidiano reclama planejamento e disciplina, pois a Lua na segunda casa se opõe a Júpiter, sugerindo prejuízos de ordem financeira. Com a devida atenção é possível superar os desafios e direcionar as ações com habilidade, dada a aspectação da Lua com Mercúrio, Sol e Saturno.

Touro
21 de Abril a 20 de Maio
Os interesses individuais se fortalecem no encontro da Lua com Mercúrio e Sol, embora se contraponham aos da coletividade, devido à oposição com Júpiter no setor de relacionamentos. É preciso ter discernimento para compatibilizar os interesses, e amadurecimento para lidar com as diferenças.

Gêmeos
21 de Maio a 20 de Junho
A Lua oposta a Júpiter sinaliza falhas de julgamento frente às adversidades. Não perca a objetividade diante dos problemas, que, aliás, servem para ajustar a vida, visto os trígonos que a Lua faz com Saturno e Plutão. A inteligência emocional deve ser aliada, pois a Lua encontra Mercúrio e o Sol.

Câncer
21 de Junho a 21 de Julho
Ao longo do dia, a Lua encontra Mercúrio e o Sol, despertando o desejo de renovação no usufruto social. A oposição Lua-Júpiter sugere impopularidade e interesses conflitantes nas amizades, por isso seja discreto, privilegiando as companhias seletas valorizadas nos trígonos com Saturno e Plutão.

Leão
22 de Julho a 22 de Agosto
A Lua conjunta a Mercúrio e o Sol canalizam os interesses para as demandas profissionais, embora a oposição com Júpiter evidencie desafios para conciliá-las com a vida familiar. O excesso de responsabilidades pode ser penoso, por isso priorizar tarefas é o mais indicado, dada a harmonia lunar com Saturno.

Virgem
23 de Agosto a 23 de Setembro
Horizontes intelectualmente amplos lhe convidam a usufruir de experiências que elevam seu potencial crítico, visto que a Lua encontra Mercúrio, seguido do Sol, na nona casa. A Lua também se aspecta em trígono com Saturno e oposição com Júpiter, alertando para a importância do discurso responsável.

Libra
23 de Setembro a 22 de Outubro
Sensibilidade e razão caminham juntas com a Lua na oitava casa em conjunção com Mercúrio e o Sol, embora o senso crítico possa perder terreno na oposição com Júpiter. Antes de dar passos importantes, o trígono com Saturno alerta para a importância do planejamento e da disciplina.

Escorpião
23 de Outubro a 21 de Novembro
Os relacionamentos são evidenciados no encontro da Lua com Mercúrio e Sol, despertando o interesse por atividades ligadas a grupos seletos, fortalecidos nos trígonos com Saturno e Plutão. É preciso observar as necessidades pessoais para que não sejam negligenciadas, devido à oposição com Júpiter.

Sagitário
22 de Novembro a 21 de Dezembro
A vivência do cotidiano pede planejamento e renovação, pois a Lua encontra Mercúrio e o Sol na sexta casa e forma trígonos com Saturno e Plutão, ampliando o olhar e a sensibilidade para o que lhe cerca. Há desafios a enfrentar, visto a oposição Lua-Júpiter, mas não deixe que lhe oprimam.

Capricórnio
22 de Dezembro a 20 de Janeiro
A interação social se mostra atraente para o intercâmbio de ideias e o fortalecimento emocional, pois a Lua na quinta casa faz conjunção com Mercúrio e o Sol, além de se articular com Saturno e Plutão em seu signo. Preze por boas companhias, pois a tensão Lua-Júpiter aponta opositores.

Aquário
21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
O envolvimento familiar nutre nossas bases emocionais, visto que a Lua encontra Mercúrio e o Sol, além de formar trígonos com Saturno e Plutão. Busque a companhia dos entes queridos, mas tenha cuidado na gestão conjunta de responsabilidades, pois a tensão Lua-Júpiter sugere prejuízos.

Peixes
20 de Fevereiro a 20 de Março
Lua e Júpiter se opõem entre a terceira e a nona casas, sugerindo insatisfações com o rumo dos estudos e projetos. Seu lado crítico vem à tona no encontro da Lua com Mercúrio e o trígono com Saturno, e convém observar se há uma valorização das dificuldades em detrimento das soluções.

Notícias Semelhantes