20º Festival de Rock de Indaiatuba

As inscrições já estão abertas e a grande final acontecerá no mês de outubro

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta Edital para Participação no 20º Festival de Rock de Indaiatuba, que compreenderá as seguintes etapas: Inscrição, Eliminatória, Final e Premiação. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura e preencher a ficha de inscrição até o dia 18 de agosto. As eliminatórias estão programadas para setembro e a final em outubro.

“Depois de celebrarmos a 30ª edição do Maio Musical, com muito sucesso, agora teremos a 20ª edição do Festival de Rock, outro importante evento que movimenta não somente os músicos de Indaiatuba, mas de todo Brasil”, destaca o prefeito Nilson Gaspar.

Virtual
“As duas últimas edições do evento aconteceram virtualmente, para que pudéssemos manter as bandas de Indaiatuba em atividade e mostrar ao público a excelência de seus trabalhos”, recorda a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “Em 2022, voltamos aos palcos com eliminatórias e um grande show na final do 20º Festival de Rock”.

Incentivo
Os objetivos do Festival de Rock de Indaiatuba são incentivar a composição e produção musical; direcionar o interesse da população e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer; aprimorar e desenvolver a cultura musical, promovendo um intercâmbio artístico; e revelar novos talentos.

De todo o Brasil
Solos, duplas e bandas de todo território nacional podem participar do 20º Festival de Rock de Indaiatuba e os participantes deverão apresentar duas músicas próprias, sendo que somente uma estará concorrendo. A composição deve ser original, escrita e interpretada em português ou inglês. Não serão permitidos covers ou faixas exclusivamente instrumentais.

Calendário
Após o período de inscrições, dependendo do número de inscritos, as eliminatórias estão programadas para os dias 17, 18, 24 e 25 de setembro, no Espaço Viber. Os inscritos serão convocados para o sorteio de dia e ordem de apresentação para as eliminatórias.

A classificação das músicas e a atribuição de prêmios ficará a cargo da Comissão Julgadora, composta por três profissionais ligados à música escolhidos pela Comissão Organizadora. Para a final, serão selecionados os dez melhores pontuados na classificação geral, que serão divulgados ao término da última eliminatória.

Critérios
Os critérios de avaliação serão: Interpretação (expressão musical, afinação, dicção e presença de palco), Composição (letra, estrutura poética, prosódia musical e contexto da obra) e Desempenho Musical (criatividade, arranjo, técnica e entrosamento). Cada critério receberá notas de 0 a 10, que poderão ser fracionadas.

Vencedores
A banda Insone foi a vencedora do Festival de Rock Virtual de Indaiatuba 2021. A Triunfo ficou em segundo lugar, seguido pela Cries for Help. O prêmio de Melhor Composição foi para a Black Mapache e de Melhor Intérprete, para a Triunfo. Mais informações pelos telefones (19) 3875-8383 ou 3875-6144 ou pelo e-mail cultura.festivalderock@indaiatuba.sp.gov.br.

Foto: Divulgação RIC/PMI

Notícias Semelhantes