Fim de semana tem cinco espetáculos

A Prefeitura também promove quatro workshops gratuitos

Foto Eliandro Figueira – RIC/PMI

Este fim de semana haverá cinco apresentações gratuitas da 3ª Mostra de Artes Cênicas. Promovida pela Secretaria de Cultura a Mostra começou no dia 3 e segue até 26 de novembro. As 15 apresentações serão alocadas na Sala Acrísio de Camargo (Ciaei), no Novo Centro Cultural Morada do Sol (Piano), em ruas ou praças do município. A Mostra reúne espetáculos de grupos estudantis e de rua sediados em Indaiatuba, selecionados e/ou convidados, nos seguintes formatos: Mostra Estudantil; Mostra de Grupos de Indaiatuba e Mostra de Espetáculos para adultos e para crianças. Confira a programação ao lado.

Para quem tiver interesse, as inscrições devem ser realizadas por e-mail

Workshops
A Prefeitura promove quatro workshops gratuitos para esse mês. O primeiro aconteceu nos dias 3 e 4. Cursos agregam a Mostra de Artes Cênicas, que é realizada pelo terceiro ano consecutivo pela Secretaria de Cultura. A Mostra apresentará durante este mês 15 peças com entrada franca. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail cultura@indaiatuba.sp.gov.br com as seguintes informações: nome do workshop; nome completo do aluno; data de nascimento / idade; endereço completo; e-mail; CPF e se participa de algum grupo artístico, colocar o nome. No dia do workshop todos os inscritos deverão se apresentar munidos do documento de identidade com foto.

 

Programação

• Apresentações

Dia 10: A PROPOSTA – Grupo Sléz
Horário: 20h. Local: Novo Centro Cultural Morada do Sol. Classificação etária: 12 anos
Direção: Elias Raimundo dos Santos. Autor: Elias Raimundo dos Santos
A peça conta a história de um casal que já viveu um grande amor e hoje não passa de ódio e ressentimentos. Ele um homem ganancioso e persuasivo, ela não quer trabalhar e sua vida se resume em salão de beleza e academia. As coisas não estão nada fáceis para o casal, as contas chegando, as dívidas aumentando e nada de emprego.

Dia 11: PLÁSTICO PRA TODA OBRA – Grupo: O Quintal de Fulana e Melão
Horário: 10h. Local: Praça Dom Pedro II. Classificação etária: Livre
Direção: Naélia Forato e Rômulo Osthues. Autor: Naélia Forato e Rômulo Osthues
O espetáculo registra a importância de se valorizarem os materiais plásticos dando-lhes uma segunda oportunidade antes de seguirem para a reciclagem. Os palhaços dão funções novas e os usam como objetos de cena para promover a reflexão sobre o reaproveitamento, provocando o encantamento na plateia por meio da surpresa, estimulando o imaginário da mesma.

Dia 11: BROSOGÓ, MILITÃO E O DIABO PALHAÇO – Grupo de Palhaços Gandaiá
Horário: 11h. Local: Praça Dom Pedro II. Classificação etária: 10 anos
Direção: Fabio Pimenta. Autor: Patativa do Assaré
Esta peça une a arte da palhaçaria com a oralidade e a profundidade do cordel de Patativa do Assaré. Música, voz, corpo e objetos de um palhaço trovador dão vida a este causo e geram um espação de comunhão e de reflexão entre artistas e espectadores. O riso acompanha a história contada, mas ela trata de um tema sério.

Dia 11: SOMBRIO GÊMEAS – Cia Pinanbeba
Horário: 20h. Local: Novo Centro Cultural Morada do Sol. Classificação etária: 12 anos
Texto: Alessandro Toller. Orientação Cênica: Luiz Fernando Marques
A garota e sua irmã. Estranheza, reconhecimento, repulsão, fascinação, a solidão acompanhada, a companhia que desencadeia a solidão. Somos a mesma pessoa o tempo todo? A garota e sua irmã são duas pessoas, buscando encontrar uma a outra, ou é a garota e seu duplo? O duplo que está ausente e presente ao mesmo tempo, o duplo que vira sua imagem, sua companhia, sua liberdade ou sua prisão. Quando acidentes ou coincidências acontecem, podemos não saber onde termina o nosso ser e onde começa o ser do outro.
Dia 12: BEM CASADOS – Grupo Os Atores
Horário: 17h. Local: Novo Centro Cultural Morada do Sol. Classificação etária: 12 anos
Direção: Moa Almeida. Roteiro: Moa Almeida
Bem Casados é uma comédia que conta a história de Vinicius um fotógrafo que tem ao seu lado desde a infância, seu fiel amigo, Nicolas. Parceiros de bar eram tão inseparáveis que até nas enrascadas se metiam juntos, a cumplicidade era tamanha que até se casaram na mesma data. Com uma divertida história regada a várias emoções que o grupo aborda temas que envolvem casamento e amizade verdadeira.

Workshops

Dias 18 e 19
A Poesia do Ator (teórico – prática) com os Geraldos
Idade: a partir de 16 anos
Horário: das 9h às 13h – pausa para almoço – das 14h às 18h
O intuito da oficina, de conteúdo teórico-prático, é investigar alguns princípios da formação e do ofício do ator a partir de um cruzamento com tópicos da filosofia clássica. Da anatomia e cinesiologia do caminhar até as propriedades da imaginação e intuição, pretende-se experimentar o cruzamento entre pensamento e ação, em uma perspectiva de continuidade e integração entre formação e ofício do ator.

Notícias Semelhantes