A convite da Casa da Mulher Anália Franco, a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) realizará palestras com alunos dos cursos técnicos em Enfermagem, Nutrição e Farmácia. Na quarta-feira, dia 12, a turma de Enfermagem falará ao grupo de mulheres frequentadoras do espaço, sobre as precauções necessárias para se evitar as Doenças sexualmente transmissíveis e o HIV – Vírus da Imunodeficiência Humana.
Já na segunda-feira, dia 17, será a vez da turma de Nutrição orientar o grupo de adolescentes, a ter uma vida melhor utilizando-se de uma Alimentação Saudável. Na terça-feira, dia 25, alunos de Farmácia orientarão as gestantes sobre Os perigos da automedicação, esclarecendo a importância de não fazer o uso de medicações, sem a prescrição médica e de remédios que possam interromper a eficácia do anticoncepcional.
Na quarta-feira, dia 26, a turma de Enfermagem encerra a programação com pesagem e aferição de pressão arterial ao grupo de mulheres.
A Casa da Mulher é um departamento de promoção social do Centro Espírita Padre Zabeu Kauffman, que atende gratuitamente mulheres em situação de vulnerabilidade e risco sociais. Através de reflexões e palestras socioeducativas, a entidade proporciona e estimula autoestima adequando-as ao mercado de trabalho.
