Exsa retoma obras do Jd. Mantova e prepara novos empreendimentos

da redação

A Exsa Empreendimentos retomou esta semana as obras do Jardim Mantova, empreendimento que ficou paralisado por um ano em razão de um embargo sofrido através de uma ação do Ministério Público. A empresa responsável pela execução dos trabalhos já foi contratada e assumiu as obras na segunda-feira (3).
Segundo Jair Italiani, gestor de marketing da Exsa, o empreendimento foi embargado em março do ano passado em razão de um assoreamento involuntário que ocorreu em um lago próximo: “tomamos os cuidados necessários com barreiras de contenção, mas não foram suficientes. Em um período de chuvas intensas naquele mês de março, enquanto as ruas eram cortadas e a terra bruta estava sendo trabalhada, houve o escoamento de material para a parte baixa da área que se acumulou ao redor do lago. Um vizinho acionou o Ministério Público que pediu que a Cetesb fizesse um laudo a respeito” explica. Ainda segundo Italiani a Cetesb vistoriou o empreendimento em menos de 30 dias depois de acionada, mas só no final de janeiro desse ano emitiu seu parecer favorável ao término das obras.
Baseado nesse documento a Exsa assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público dia 15 de março. Os engenheiros da empresa calculam que o empreendimento ficará pronto em até 12 meses, pelo novo cronograma apresentado ao diretor-presidente da Exsa, Durval Sombini Filho.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes