Photo Credit To Reprodução

Entrevista na Live da TV Exemplo® foi com Silvio Albertini Junior

O polêmico são-paulino comentou sobre a atual situação do clube, seu trabalho e o nível do futebol brasileiro

Na quarta-feira (5), aconteceu o programa Imprensa Ética na página do Facebook do Jornal Exemplo®. Como convidado, o polêmico são-paulino Silvio Albertini Junior, participou do bate-papo com Aluísio William, Presidente do Grupo AWR®. Silvio respondeu perguntas dos espectadores da transmissão ao vivo e comentou sobre a situação atual do São Paulo Futebol Clube, seus vídeos repercutidos nacionalmente e seu trabalho.

1ª: Fale um pouco da sua vida e do seu trabalho.
R: Eu sou de uma família tradicional de Indaiatuba, a família Albertini, meu pai ajudou a fundar e construir o XV de Novembro, estou lá até hoje porque amo o XV, lá é minha segunda casa e meu pai me ensinou a amar esse clube. Eu cresci em Indaiatuba, trabalhei em vários lugares e agora estou no futebol, trabalho com manutenção de gramado esportivo, cuido do XV, do Primavera e mais 14 campos na cidade de Indaiatuba. Além de gostar do futebol, sou um ‘cara’ apaixonado por animais, faço muitas campanhas de arrecadação de alimentos e ração, principalmente para cachorros.

2ª: Como está sendo e como começou toda essa repercussão com os seus vídeos?
R: Começou há muito tempo, quando acabava um jogo e eu tinha um desabafo com o São Paulo e fazia um vídeo. Começou com vídeos pequenos e algumas visualizações, e hoje que alcançou essa repercussão. A repercussão foi tanta que até agora não consigo responder todas as perguntas e mensagens que recebi. Vale como um protesto que eu queria que chegasse aos jogadores e Comissão Técnica. Para mim a vida continua, sigo trabalhando e lutando, não muda nada. Foi um sucesso muito grande, passou na ESPN, na Band.

3ª: Qual a sua relação com a torcida, diretoria e jogadores do São Paulo?
R: A torcida do São Paulo estava precisando de um ‘garoto-propaganda’, e levar para a diretoria e para jogadores a insatisfação que a torcida tem em relação a esse time ruim que o São Paulo tem. A relação que tenho com uma parte da torcida é boa, já com uma outra parte é ruim porque têm alguns problemas políticos envolvidos. A maioria dos jogadores dá risada, já outros que eu crítico não gostam de mim, mas fazer o quê?

4ª: O que você pensa sobre os rivais paulistas e o Flamengo?
R: A torcida do Flamengo é pior que a do Corinthians. O Corinthians é um que só fez história muito em função de alguns árbitros, o presidente às vezes, não tem bom senso, se tirar os títulos que o Corinthians foi beneficiado, ele não é nada, é um time como outro de nível mediano, está com algumas dívidas, esse time, infelizmente, essa ‘porcaria’, provavelmente vai fazer a final contra o Palmeiras. Do Palmeiras nem falo, que vive a base da Crefisa, o dia em que a Leila sair de lá acaba tudo, eu não suporto. O São Paulo deixou esses dois times crescerem e agora o Flamengo, outro time com alguns problemas, apoiado por pessoas não muito confiáveis, está chegando no topo, e assim tirando a posição do São Paulo.

5ª: O que você está achando do futebol brasileiro hoje?
R: Está um pouco sem credibilidade, virou uma ‘baderna’, se o futebol brasileiro não tomar uma providência vai chegar ao fim. Se o São Paulo não mudar de atitude, vai ser o Juventus da capital daqui 20 anos, por conta de ‘roubalheiras’ e outros casos com jogadores sendo altamente valorizados ganhando R$ 1,5 milhão em um país que o salário-mínimo é R$ 1 mil.

6ª: Fale um pouco sobre o Secretário de Esportes Marquinhos.
R: No futebol e na vida particular, encontramos pessoas muito boas, o ‘Marquinhos’, tenho muita gratidão, o Gaspar, é um ‘cara’ ponta firme, ajudou e ajuda bastante. Só tenho que falar uma palavra, obrigado, obrigado por ser meu amigo, gratidão, ele é um ‘cara’ que não tem objeção em nenhum lugar, nem a Oposição fala dele, é bom, íntegro e honesto. Na próxima eleição vai ser o Prefeito de Indaiatuba.

7ª: O que os jogadores do elenco atual e os aposentados falaram para você?
R: Muitos jogadores de gerações antigas falaram que estou certo, agora os atuais uma parte dá risada, outros não podem nem me ver na frente, precisa ter vergonha na ‘cara’ esses jogadores do São Paulo, e isso é o que a torcida pensa.

8ª: Qual o futuro do São Paulo?
R: O futuro do São Paulo vai depender da eleição de novembro, se Marco Aurélio Cunha ganhar a eleição de novembro, o São Paulo tem um futuro honrado, agora, se o ‘Casares’ ganhar o futuro é sombrio, infelizmente, o time não pode ser assim. Se Deus quiser o Marco Aurélio vai ganhar essa eleição.

 

Clique aqui para assistir a Live!

patrocinio-live

Notícias Semelhantes