Dois mil ovos são entregues

DA REDAÇÃO

Crianças, jovens e adultos assistidos por instituições sociais de Indaiatuba tiveram uma Páscoa mais doce em 2017. Esse foi o objetivo do ‘Max Páscoa Solidária’, tradicional projeto social dos cursos de Gastronomia e Nutrição da Faculdade Max Planck, que produziu dois mil ovos de chocolate. A cerimônia de entrega dos produtos aos representantes das organizações aconteceu na segunda-feira (10) no Campus I.
“Os alunos e docentes envolvidos nesse projeto estão de parabéns. É muito gratificante para a nossa Instituição, porque além de oferecermos o melhor preparo técnico, nossos alunos têm a oportunidade de praticar a cidadania e vivenciar um importante projeto social, contribuindo de forma positiva para minimizar dificuldades e injustiças sociais. Certamente é mais um aprendizado, uma importante lição de vida”, declarou o diretor da Faculdade, Hector Escobar.
“Nós estamos muito felizes com mais uma edição concluída com sucesso. Nossos alunos e docentes foram fundamentais, assim como o apoio das empresas, especialmente nas doações para compra de insumos”, afirmou a coordenadora do curso de Nutrição, professora Bianca Sant’ Anna Pires Luiz, idealizadora do projeto.
Simbolicamente, cada aluno entregou um ovo para os representantes das instituições presentes.
Com o dobro da meta do ano passado, os cursos de Gastronomia e Nutrição deram início à edição 2017 em março, com a campanha para arrecadar fundos, que esse ano ganhou contribuições paralelas, como um bazar promovido pelo curso de RH. Houve, ainda, vendas das famosas Coxinhas de Bacon – receita exclusiva dos alunos de Gastronomia criada no Chefs no Campus 2016. O projeto contou também com o apoio de parceiros: Red Balloon, Happy Code e Flaneg.
Entre as instituições beneficiadas, estão: Caminho da Luz, Pastoral, Casa da mulher, Ciaspe, Infância Feliz, Amparo Infantil, Sisni, Casa da Providência, Casa da Criança, Volacc, Bolha de Sabão, Manaem e Educandário.

Notícias Semelhantes