Photo Credit To divulgação

Corolla enfrenta nova geração do Civic

Com as atualizações incorporadas à linha 2018, Toyota fica frente a frente com o arquirrival Honda

AE/Hairton Ponciano

Embates clássicos, como partidas de futebol, costumam ser definidos no detalhe. Em geral, um oponente fica estudando o outro, e por isso, muitas partidas acabam com placar magro – às vezes, há empates sem gols.
No duelo entre Corolla e Civic, a vantagem foi pequena, mas houve um vencedor. Os dois arquirrivais mostraram bom volume de jogo. O sedã da Toyota acaba de chegar à linha 2018, com alterações visuais na dianteira e – finalmente – com controles de estabilidade e tração. Por sua vez, o Honda, de 10ª geração, estreou no Brasil há cerca de seis meses.
Ambos comparecem nas versões intermediárias (as mais vendidas): o Corolla XEi tem tabela de R$ 99.990, enquanto o Civic EXL sai a R$ 105.900 e, mesmo sendo mais caro, venceu o clássico no detalhe, por dois pontos. O Honda sobressai em um aspecto importante no segmento, o porta-malas, e também é um pouco melhor em estabilidade e suspensão.
Seu visual é outro destaque. A impressão é de que o Civic veio do futuro para visitar o Corolla. A reestilização aplicada à dianteira do Toyota produzido em Indaiatuba (SP) foi insuficiente para atrair as atenções caso o Honda, que é feito em Sumaré (SP), esteja estacionado nas proximidades.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes