Campanha de Vacinação Contra a Gripe é prorrogada até dia 9

da redação

A Secretaria da Saúde de Indaiatuba informa que a campanha de vacinação contra a influenza será prorrogada até o dia 9, visando atingir a meta que é 90% de todos os grupos prioritários. Indaiatuba até quinta-feira (25) imunizou 73,65% de todos os grupos, mas de acordo com o levantamento do Departamento de Vigilância Epidemiológica os grupos de: crianças, professores, puérperas e trabalhadores da Saúde estão em média com 60% de abrangência e precisão de uma adesão melhor. Todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e PSFs (Programa Saúde da Família) estão aplicando a vacina contra a influenza. Para ser vacinado é preciso levar a carteirinha de vacinação (se tiver); documento pessoal com foto e identificação que faz parte de algum desses grupos prioritários, como: carta médica, holerite no caso dos professores, e identificação profissional para agentes da Saúde. Até o momento foram aplicadas 40.598 vacinas contra influenza.
Em Indaiatuba somente este ano foram 20 casos notificados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) desses, seis casos estão aguardando resultado; dois óbitos foram confirmados com influenza A sazonal H3; quatro casos confirmados de influenza A sazonal H3 e oito casos descartados. Este ano não há casos confirmados de H1N1.
A influenza (gripe) é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e mundiais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes