baleia azul

O jogo Baleia Azul e as discussões recentes sobre suicídio na estreia da série ‘13 Reasons Why’, do Netflix, já mobilizam a manifestação de jovens nas redes sociais. Na segunda-feira (17), o youtuber Felipe Neto destacou em um vídeo a importância de discutir a depressão e o suicídio.
Felipe Neto revelou que sofre com depressão e incentivou que as pessoas na mesma situação procurem ajuda profissional. “Eu sofro de depressão. É um problema leve o meu, não é muito grave. Eu sou diagnosticado e medicado e vivo bem a minha vida”, disse.
Sobre o jogo, que incentiva que os jovens se machuquem e se matem para completar as ‘fases’, o youtuber acredita que o problema não é o ‘game’ em si. “Antes de se preocupar com o jogo, você tem que se preocupar com o seu filho. O jogo é uma consequência de pessoas que estão passando por problemas. E é um problema silencioso que a maioria das pessoas não gosta de falar”, disse. A Polícia Civil em Vila Rica (MT), investiga se a morte de uma estudante, de 16 anos, foi induzida pelo jogo virtual. A adolescente estava desaparecida e o corpo dela foi encontrado sem vida no fundo de uma represa na terça-feira (11).
O delegado André Rigonato, responsável pelas investigações, disse que há suspeita de que a morte possa ter relação com o jogo virtual depois que foi constatado ‘um código’ no braço da adolescente. Esse corte pode ter sido motivado pelas ‘tarefas’ impostas aos membros do jogo. O desafio levaria jovens a cometerem automutilação e a se matar após serem contatados por plataformas online, como Facebook e WhatsApp. Segundo informações, o jogo estaria supostamente relacionado a 130 casos de suicídio na Rússia.
A Polícia faz um alerta aos pais, para que tomem o máximo de cuidado com o que seus filhos acessam na internet.

Notícias Semelhantes