Photo Credit To Divulgação

Amarok, Ranger e S10 fazem o tira-teima

A briga foi acirrada, principalmente entre a picape da VW e Ford

Por Hairton Ponciano/AE

Até o fim do ano passado, a S10 e a Ranger eram as picapes médias com motor turbodiesel mais potentes do mercado. Tanto o 2.8 de quatro cilindros da Chevrolet quanto o 3.2 de cinco cilindros da Ford rendem 200 cv. Como comparação, a líder de vendas da categoria, Toyota Hilux, tem um 2.8 de 177 cv. Agora, a Amarok chegou elevando ainda mais o patamar: com seu novo 3.0 V6, que acaba de estrear nas concessionárias, o modelo da Volkswagen conta com 225 cv sob o capô.
Mas números são frios e não contam a história completa. Por isso, convocamos as três não apenas para um tira-teima de potência e torque (no qual a nova Volkswagen é superior), mas também para um embate que inclui conforto, equipamentos e espaço, entre outros quesitos.

Nova Amarok elevou o patamar ao chegar com motor 3.0 V6 a diesel

O novo V6 está disponível apenas na versão de topo da Amarok, Highline, que parte de R$ 184.990. A S10 comparece na configuração High Country (R$ 185.990) e a Ranger, na Limited, a R$ 190.990. Todas têm tração 4×4, bom nível de equipamentos e capacidade de carga acima de 1 tonelada
A briga foi acirrada, principalmente entre Amarok e Ranger. O modelo da Ford leva vantagem na garantia (cinco anos) e na segurança (tem sete airbags e sistema de permanência em faixa, por exemplo), mas é a mais cara do trio. No final, prevaleceu a força da Amarok.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes