Uma tentativa de assalto assustou os funcionários de um supermercado no Jardim Monte Verde, em Indaiatuba. O suspeito adentrou ao estabelecimento vestindo um capuz, luvas e fingindo ter uma arma. Porém, os empregados logo perceberam que o “ladrão” não portava nenhuma arma e, então, este fugiu do mercado sem levar absolutamente nada.
Diligências
A Guarda Cívil de Indaiatuba foi prontamente acionada e relatou, depois de chegar no local dos fatos, muito nervosismo por parte dos funcionários. Mesmo assim, os policiais conseguiram muitas informações sobre o suspeito. Principalmente, as características do suspeito. As informações foram fundamentais para que os guardas civis iniciassem as buscas pelo indivíduo.

Várias equipes da GCI participaram das diligências que acabaram quando a guarda descobriu que o suspeito havia entrado em uma extensa área de mata próxima do Jardim Monte Verde.
Ele foi encontrado escondido na vegetação. O indivíduo já havia trocado de roupa para dificultar a sua identificação. Porém, ao ser confrontado com os policiais, confessou a tentativa de assalto e afirmou que agiu sozinho. Foi preso em flagrante.
2024
No ano passado, o estado de São Paulo registrou aumento nos assaltos a supermercados, gerando forte preocupação no setor varejista. Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que muitas ocorrências envolveram criminosos armados, focando em caixas e clientes. Em alguns casos, funcionários foram feitos reféns, causando pânico e prejuízos. Redes de mercado reforçaram a vigilância privada e investiram em monitoramento eletrônico. Especialistas relacionam a vulnerabilidade ao grande fluxo de dinheiro e pessoas. A Polícia Militar afirma ter intensificado rondas em áreas comerciais. Ainda assim, comerciantes relatam insegurança constante.de insegurança e prejuízos crescentes. O tema segue como um dos maiores desafios para o varejo paulista.