Extração ilegal de pedras é localizada

No domingo (30), durante patrulhamento preventivo nas proximidades do bairro Videiras, uma equipe da Guarda Civil flagrou extração ilegal de pedras na região.

Os agentes de segurança avistaram diversas pedras cortadas, além de várias ferramentas e explosivos utilizados para reduzir o tamanho das rochas.

Diante daquilo que foi visto, foi acionada a Polícia Civil que esteve no local e juntamente com a equipe da Guarda Civil realizou averiguação em uma residência próxima, onde encontraram mais pedras cortadas, além de um caminhão utilizado no transporte do material e nove pessoas. O proprietário E.A.S.L, de 37 anos, esteve no local e confessou o ato e disse que não tinha licença.

Tudo e todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão determinou o indiciamento do proprietário por crime contra o Meio Ambiente.

No total havia cerca de 80 caçambas de pedras prontas para o comércio. O departamento de Meio Ambiente da Prefeitura também esteve no local e notificou o dono devido a constatação do fato e encaminhará toda a documentação para a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) tomar as medidas cabíveis.

Notícias Semelhantes