{"id":31872,"date":"2021-04-01T18:11:28","date_gmt":"2021-04-01T18:11:28","guid":{"rendered":"http:\/\/www.jornalexemplo.com.br\/jornal\/?p=31872"},"modified":"2021-04-01T18:11:28","modified_gmt":"2021-04-01T18:11:28","slug":"prorrogado-prazo-para-declaracao","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/www.jornalexemplo.com.br\/jornal\/prorrogado-prazo-para-declaracao\/","title":{"rendered":"Prorrogado prazo para declara\u00e7\u00e3o"},"content":{"rendered":"<p>A C\u00e2mara dos Deputados aprovou ontem (31) a prorroga\u00e7\u00e3o do prazo para a entrega da declara\u00e7\u00e3o do Imposto de Renda de 2021. O Projeto de Lei (PL) 639\/21 prev\u00ea que a entrega deva ocorrer at\u00e9 o dia 31 de julho deste ano. O prazo atual, divulgado pela Receita Federal, vai at\u00e9 30 de abril. A proposta segue agora para an\u00e1lise do Senado.<\/p>\n<p>De acordo com o texto aprovado, um substitutivo do relator, deputado Marcos Aur\u00e9lio Sampaio (MDB-PI), o cronograma de restitui\u00e7\u00f5es n\u00e3o mudar\u00e1, com o primeiro lote sendo pago em 31 de maio. O texto autoriza ainda o pagamento da cota \u00fanica ou das cotas vencidas at\u00e9 31 de julho sem acr\u00e9scimo de juros ou penalidade de qualquer natureza.<\/p>\n<p>No ano passado, tamb\u00e9m houve a prorroga\u00e7\u00e3o do prazo para a entrega da declara\u00e7\u00e3o. A mudan\u00e7a, contudo, foi feita por meio de instru\u00e7\u00e3o normativa da Receita Federal, que passou o prazo final para 30 de junho. O cronograma de restitui\u00e7\u00e3o permaneceu o mesmo, fazendo com que o primeiro lote fosse liberado em 29 de maio, antes do prazo final de entrega.<\/p>\n<p><span style=\"font-size: 11px;\">Por\u00a0Luciano Nascimento\/Rep\u00f3rter da Ag\u00eancia Brasil<\/span><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"<p>A C\u00e2mara dos Deputados aprovou ontem (31) a prorroga\u00e7\u00e3o do prazo para a entrega da declara\u00e7\u00e3o do Imposto de Renda de 2021. O Projeto de Lei (PL) 639\/21 prev\u00ea que a entrega deva ocorrer at\u00e9 o dia 31 de julho deste ano. O prazo atual, divulgado pela Receita Federal, vai at\u00e9 30 de abril. A &#8230;<\/p>\n","protected":false},"author":34,"featured_media":31873,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[3,254,16,248],"tags":[2577,99,6296,6063,6295],"_links":{"self":[{"href":"http:\/\/www.jornalexemplo.com.br\/jornal\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/31872"}],"collection":[{"href":"http:\/\/www.jornalexemplo.com.br\/jornal\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/www.jornalexemplo.com.br\/jornal\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/www.jornalexemplo.com.br\/jornal\/wp-json\/wp\/v2\/users\/34"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/www.jornalexemplo.com.br\/jornal\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=31872"}],"version-history":[{"count":1,"href":"http:\/\/www.jornalexemplo.com.br\/jornal\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/31872\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":31874,"href":"http:\/\/www.jornalexemplo.com.br\/jornal\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/31872\/revisions\/31874"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/www.jornalexemplo.com.br\/jornal\/wp-json\/wp\/v2\/media\/31873"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/www.jornalexemplo.com.br\/jornal\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=31872"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/www.jornalexemplo.com.br\/jornal\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=31872"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/www.jornalexemplo.com.br\/jornal\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=31872"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}