Photo Credit To divulgação

Tânia Castanho será investigada por desvio de finalidade de recusos da lei Aldir Blanc

Após denúncia formulada pelo grupo AWR® Jornais Exemplo® e Nova Metrópole®, Ministério Público instaura Representação Civil nº 43.0287.0000762/2022-1 para apuração de responsáveis

A Lei Aldir Blanc que prevê auxílio financeiro ao setor cultural foi regulamentada pelo Presidente Jair Bolsonaro. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus. 

Pelo projeto, têm direito ao benefício, trabalhadores da cultura, entidades e pessoas físicas e jurídicas que atuem na produção, difusão, promoção, preservação e aquisição de bens, produtos ou serviços artísticos e culturais, incluindo o patrimônio cultural material e imaterial.

Ocorre que aqui em Indaiatuba, houve várias denúncias de que pessoas estariam recebendo o dinheiro de forma irregular assim como, estariam sendo privilegiados com verba pública sem estarem qualificados. O Ministério Público, após receber várias denúncias, determinou a abertura de representação civil.

Quem não deve não teme, mas os comentários de bastidores relatam que diversas pessoas ligadas a políticos do município já estão roendo as unhas.

Vamos aguardar.

Notícias Semelhantes