Photo Credit To Reprodução

Secretaria de Esporte oferece atividades online

Vídeos podem ser acessados no Site da Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal de Esportes está disponibilizando aulas online, por meio de vídeos, para que a população se mantenha ativa nesta quarentena. O acesso deve ser feito nesta ordem: www.indaiatuba.sp.gov.br, secretarias, esportes e aula online.
Desde março a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou “Pandemia” o estado em que se disseminava o novo Coronavírus e, colocando como uma das formas de prevenção, além da higiene reforçada, recomendou-se a prática regular de exercícios físicos, que está associada a uma melhora da função imunológica em seres humanos.
Além disso, a OMS reitera que: “pessoas ativas fisicamente têm menor chance de apresentar diversas (…) patologias crônico-degenerativas que levam seus portadores a serem considerados de maior risco para a infecção pelo novo Coronavírus” e, por fim, que “isso é importante, principalmente, nos idosos, comprovadamente bastante vulneráveis a esta pandemia”.
Segundo o Secretário de Esportes Marcos Antônio de Moraes, “a pedido do Prefeito Nilson Gaspar, essa foi uma forma do nosso serviço estar próximo dos alunos que participaram dos programas esportivos. Nesse momento de isolamento, além das atividades físicas diárias, como os serviços domésticos, as aulas online irão ajudar os nossos alunos a movimentar o corpo. Isso ajuda a diminuir a tensão psicológica e emocional e auxilia no combate ao sedentarismo”.
As aulas online são de: alongamento, ginástica, zumba, hidroginástica, mobilidade e equilíbrio e podem ser acessadas no site da prefeitura, www.indaiatuba.sp.gov.br na aba da Secretaria de Esportes no ícone “Aula online”.
A Prefeitura reforça as medidas de distanciamento social e pede para que a população fique em casa e só saia em caso de extrema necessidade.

Notícias Semelhantes