São Paulo investe R$ 6 milhões em time paralímpico

Cento e sete paratletas de 14 modalidades vão receber apoio do Governo de São Paulo para representarem o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais, além dos Jogos ParaPan-Americanos de Santiago (Chile), em novembro. Eles fazem parte do Time São Paulo Paralímpico 2023, que foi apresentado nessa última terça-feira (14), na capital.

O Governo Estadual vai investir R$ 6 milhões no Time São Paulo Paralímpico 2023. Os recursos serão destinados ao custeio das atividades da equipe ao longo do ano.

“É um orgulho para o governador Tarcísio de Freitas e, para mim, estar aqui e continuar investindo no paradesporto. Mais do que a conquista, é a jornada que nos inspira. A jornada de resiliência, de esforço e de motivação para novos jovens buscarem o esporte e serem protagonistas do bem”, afirmou o vice-governador Felicio Ramuth. “A política para a pessoa com deficiência do Governo do Estado de São Paulo, através da nossa Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, será prioridade”, completou.

Os paratletas representam São Paulo e o Brasil nas seguintes modalidades: atletismo, bocha, canoagem, ciclismo, esqui cross country (esportes na neve), goalball, halterofilismo, judô, natação, remo, taekwondo, tênis de mesa, triatlo e vôlei sentado.

(C) Governo Estado SP

Notícias Semelhantes