Photo Credit To Divulgação

Sala Acrísio sedia música erudita

DA REDAÇÃO

Em espetáculo gratuito, hoje, dia 4, a partir das 20h, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba se apresenta na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), em concerto magistral com sua formação completa e a presença de 50 músicos no palco. A regência é do maestro Paulo de Paula e a classificação etária é livre.
No repertório, obras icônicas como La Clemenza di Tito, de Mozart, e Dança Brasileira no 1, de Camargo Guarnieri, além da famosa suíte L’Arlésienne, de Bizet, composta para ser a trilha sonora da peça teatral de mesmo nome do escritor francês Alphonse Daudet. Outro destaque do espetáculo é Capriccio Espagnol, de Rimsky-Korsakov, inspirada em temas asturianos, região ao norte da Espanha, com uma forte influência da música popular, principalmente a de origem cigana.
“Estamos realizando um dos concertos mais grandiosos da temporada”, comenta o maestro e diretor artístico Paulo de Paula. “Realizamos uma das melhores temporadas da nossa Orquestra, com grandes solistas nacionais e internacionais além de parcerias com grupos locais como o Trio Matiz de Jazz”, comenta. “Tivemos a felicidade de trazer uma ópera completa à cidade, além de concertos diferenciados como o de outubro, que foi especial para as crianças. Além disso, levamos a Orquestra para outros lugares da cidade como a escola Dom Ildefonso Stehle no bairro Jardim Brasil e para a Feira Literária de Indaiatuba e, em dezembro, estamos preparando um belíssimo Concerto de Natal com o coral da cidade onde vamos realizar três concertos, sendo dois em igrejas. Acho que elevamos a qualidade musical de Indaiatuba e conseguimos expandir esse trabalho para fora do teatro. Esse é o papel de uma Orquestra Sinfônica”, completa.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes