Roadster 1200 tem inclinação

AE/Diego Ortiz

As motos da Harley-Davidson são vistas pelo público e pelos seus compradores como veículos para passear, sem destino e sem pressa, em um estilo de vida conhecido como ‘asas da liberdade’. Mas é de uma outra vertente da marca, das corridas de Flat Track nos Estados Unidos, que deriva a mais nova Harley, a Roadster.
Vendida por R$ 48.600, ela é uma devoradora de asfalto, criada para acelerar forte, pegando impulso em seu excelente torque de 9,6 mkgf a 4 mil rpm. Esse número é entregue por um motor derivado do ‘esquentadinho’ Evolution, de 1.202 cm3, da XR 1.200. Mesmo pesando 250 kg, a motocicleta consegue entregar uma desenvoltura que agrada – no uso urbano quase não é necessário passar da terceira marcha, nem para cima e nem para baixo, em nenhuma ocasião.
A posição de pilotagem não é tão inclinada quanto parece e não incomoda em trajetos curtos. Mas o lugar das pedaleiras requer costume na hora de estacionar ou parar no semáforo, já que elas são longas e ficam bem na posição em que o piloto costuma colocar o pé no chão. No início, é preciso ter cuidado para não se enroscar e tombar a moto.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes