Rede pioneira abre unidade na cidade

Referência em cuidados de idosos, Terça da Serra residencial sênior foi inaugurada ontem (9), no centro

Indaiatuba ganhou um novo conceito de tratamento e cuidado de idosos desde ontem (9). Rede pioneira em residenciais para idosos, a Terça da Serra abre hoje a primeira unidade na cidade. Liderada pelo médico Dr. Avner Lyra, o local escolhido é o centro da cidade, com uma localização privilegiada na Rua 5 de Julho. A casa tem diversas opções de acomodação para idosos, bem como áreas comuns com sala de TV, para leitura, amplo jardim externo e outros ambientes.
“A possibilidade de proporcionar a cidade o prazer de um novo modelo de acolhimento na terceira idade é que impulsiona bastante esse projeto”, diz o Dr. Avner Lyra.
Criada em 2014 pela médica Dra. Joyce Duarte Caseiro em sociedade com o economista Pedro de Senzi Moraes, a Terça da Serra abriu a primeira unidade em Jaguariúna, e nasceu de uma necessidade percebida pela médica de promover hospedagem e cuidado para os idosos sem remeter aos asilos existentes em toda região. A ideia foi de ser uma casa com a hospedagem de uma pousada e uma retaguarda de hospital. Dessa forma, os idosos ali instalados e seus familiares responsáveis não têm a sensação de internação e abandono, mas sim de deixar os seus pais, tios, avós em um local especializado e que tem total sensação de estar em uma casa com outros idosos.
Com o sucesso da primeira unidade, em 2016 os sócios começaram o plano de expansão que contemplou a abertura de novas unidades próprias e também um plano pioneiro de ser a primeira rede de residenciais sênior a oferecer a oportunidade da abertura de franquias de sua marca. O projeto que está com 16 unidades, tem a projeção de terminar 2018 com 20 residenciais.
“A unidade de Indaiatuba terá inicialmente 12 vagas de hospedagem permanente e 6 vagas para o Day Care. A nossa intenção é trazer para Indaiatuba o nosso conceito de residencial sênior que respeita a memória, a individualidade, a necessidade de cada hóspede. Já estamos trabalhando com reservas, pois a demanda está superando as nossas expectativas”, explica Pedro Moraes.
De acordo com a médica especialista em geriatria e sócia-fundadora, Dra. Joyce Duarte Caseiro, a intenção da empresa é levar um impacto positivo à cidade e contribuir com uma melhor qualidade de vida. “É preciso desmistificar a questão da ‘casa de repouso’. A reflexão sobre o abandono deve ser mais ampla e as pessoas precisam entender que deixar um idoso sozinho em casa ou com um cuidador é prejudicial, e deixá-lo sob os cuidados de um local preparado com pessoas especializadas pode ser muito benéfico. Temos vários casos de idosos sem nenhum tipo de dependência que escolheu morar em um de nossos residenciais”, diz.
A rede aceita idosos a partir de 60 anos. Atualmente, a rede Terça da Serra tem aproximadamente 200 hóspedes em suas unidades e até o final do ano passará de 300. Segundo Moraes, o fato de atuar em uma rede de unidades faz com que seja possível prestar um serviço de excelência com um custo que cabe no bolso das famílias.

Serviço
O quê: Inauguração ‘Terça da Serra Residencial Sênior – Unidade Indaiatuba’
Quando: 9 de agosto de 2018 às 17h
Local: Rua 5 de Julho, 555 – Centro

Notícias Semelhantes