Recém-nascida é levada para abrigo

DA REDAÇÃO

A bebê encontrada em um saco de lixo em um ponto de ônibus da cidade foi encaminhada para um abrigo do município.
No começo da semana, a criança recebeu alta da UTI Neonatal, mas continuava no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em observação, aguardando encaminhamento judicial para ser transferida a um abrigo público. Isso aconteceu no final da tarde de terça-feira (13), segundo informações da Assessoria de Comunicação do Haoc. Um oficial de Justiça buscou a criança, que agora será acompanhada por uma equipe técnica na Associação Beneficente Irmã Dulce (Abid).
De acordo com o Conselho Tutelar, eles devem aguardar cerca de 30 dias até que haja alguma manifestação de familiares, para depois ser tomada uma decisão sobre o futuro da criança, como ser encaminhada à adoção. Este seria o primeiro caso de abandono de incapaz no município neste ano.
A recém-nascida foi abandonada dentro de um saco de lixo em um ponto de ônibus do Jardim Morada do Sol, na noite de sexta-feira (9). Uma mulher que descia do ônibus coletivo percebeu um choro abafado dentro do saco. A criança foi encontrada ainda com o cordão umbilical e sem roupa, apenas enrolada em alguns panos sujos de sangue.
Diante dos fatos, a moça acionou a Guarda Civil, que se deslocou rapidamente até o endereço informado. Uma ambulância transportou a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Morada do Sol. No local, uma pediatra realizou os primeiros cuidados e encaminhou o bebê até o Haoc. Seu estado de saúde era estável.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Post source : divulgação

Notícias Semelhantes