Projeto ‘Vizinhança Solidária’ chega ao Jardim Brasil dia 7

O Jardim Brasil é o próximo bairro a receber o projeto ‘Vizinhança Solidária’, na segunda-feira, dia 7, às 19h30, na Associação dos Moradores, situada na Rua Leonel Martins do Amaral. A reunião terá a participação do Prefeito Nilson Gaspar, presidente da Câmara em Exercício, vereador Edvaldo Bertipaglia, vereador licenciado Hélio Ribeiro, secretária da Saúde Graziela Drigo Bossolan Garcia, secretário de Segurança Alexandre Guedes, diretoria da Guarda e Polícia Civil, Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg) e Comando da Polícia Militar; entre outras autoridades.
Na pauta da reunião serão abordados os seguintes temas: apresentar propostas e solicitações junto às autoridades; discussão e decisão sobre novos projetos para o bairro; informações gerais sobre o Projeto ‘Vizinhança Solidária’ e palestra ministrada pelo Conseg.
O Projeto ‘Vizinhança Solidária’ tem promovido a redução nos índices de criminalidade nos bairros que já aderiram ao programa, além de auxiliar as Forças de Segurança Pública no combate à criminalidade. O projeto consiste na aproximação dos vizinhos, para que um conheça a rotina do outro e, em conjunto, monitorem o cotidiano do bairro, ficando alerta para qualquer situação suspeita.
Todo bairro tem um Tutor que é o responsável pela coordenação dos vizinhos. O tutor cria um grupo no WhatsApp, onde os vizinhos escrevem caso constatem qualquer anormalidade no bairro e avisam se já ligaram para a Guarda Civil ou para a Polícia Militar. Os moradores que têm câmeras de monitoramento na residência, muitas vezes até enviam no grupo as fotos dos suspeitos, o que auxilia os vizinhos e as Forças de Segurança Pública a localizar os indivíduos. Nos bairros onde já foi implementado, o projeto reduziu drasticamente o número de delitos e a sensação de segurança agora toma conta dos moradores.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes