Photo Credit To Eliandro Figueira - RIC/PMI

Projeto é desenvolvido com alunos

Avaliação da Nutrição Alimentar visa aliar cuidados com a saúde às práticas esportivas

A Prefeitura de Indaiatuba através da Secretaria Municipal de Esportes, tem desenvolvido ações com orientações nutricionais junto aos alunos do projeto Esporte Cidadão, que atende crianças de 6 a 15 anos. A ideia é prestar um serviço de orientação aos alunos e pais, desenvolvendo hábitos alimentares saudáveis. “Nós realizamos orientações coletivas, mas também em alguns casos especiais, realizamos atendimentos individuais”, explicou a nutricionista Edilaine Luna, responsável pelo Departamento de Nutrição.

A alimentação saudável também é incentivada por meio de reuniões junto aos pais

Para o secretário de esportes, Marcos Antônio de Moraes ‘Marquinhos’, os programas desenvolvidos pela pasta têm o objetivo de proporcionar à população atividades esportivas, físicas e de lazer para todas as faixas etárias, estimulando o convívio social saudável e a inclusão social, envolvendo não somente crianças e adolescentes, mas, os atletas e, principalmente, os alunos do Departamento de Lazer. “Os benefícios trazidos através das atividades são vários, como o combate ao sedentarismo, a educação pelo esporte, prevenção, conscientização e orientação quanto ao hábito alimentar saudável”, disse Marquinhos.
Ele citou que o Departamento de Nutrição é uma das prioridades do prefeito Nilson Gaspar (MDB), que entende a necessidade de se realizar a avaliação nutricional junto às crianças e adolescentes, dando atenção aos hábitos alimentares saudáveis, tão importante, nessa faixa etária. Ainda segundo ele, existe um planejamento para que a avaliação nutricional seja estendida aos demais Departamentos que oferecem atividades para a população.

08 - abre - Projeto 2

O Esporte Cidadão atende crianças de 6 a 15 anos

 

Avaliação
A nutricionista explica que a avaliação nutricional tem o objetivo de contribuir e intervir de maneira adequada na manutenção ou recuperação do estado de saúde do aluno, podendo oferecer uma qualidade de vida melhor, desenvolvendo hábitos saudáveis nas crianças, por meio de ações de educação alimentar.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes