Primavera troca gramado e se prepara para a ‘Copinha’

Há duas semanas o Esporte Clube Primavera entrou em obras, uma das mais esperadas dos últimos tempos. O Jornal Exemplo® esteve no clube para registrar a troca do gramado do campo. Os trabalhos de retirada do gramado antigo já começou, e a implantação do novo deve começar nos próximos dias. De acordo com o professor Luiz Carlos que é gestor financeiro do clube, dentro de trinta dias o espaço já poderá ser utilizado.
“Iniciamos a retirada da grama e logo em seguida começou o mau tempo, o que atrapalhou um pouco, pois a máquina não consegue trabalhar no gramado. A previsão de início do plantio da nova grama é na segunda-feira, dia 13. Segundo os especialistas na área, em cinco dias eles deixam o estádio todo replantado e, em 20 dias já podem iniciar as atividades esportivas”, explica.
A troca do gramado é um sonho antigo, tanto para a diretoria do clube, como para os atletas que fazem uso do espaço, que já passou por pequenas intervenções, mas nada tão significante como a atual obra. Em 2015, a diretoria da época que era gerenciada por representantes da Relógios Magnum, instalou um sistema de irrigação do gramado, que hoje passa por manutenção e será preservado. “Em uma parceria anterior, nós conseguimos fazer a irrigação, naquele período já havíamos solicitado aos nossos parceiros para realizarem a troca que não foi viável naquele momento. Quando assumimos há dois anos, pretendíamos fazer isso”, pontua Luiz Carlos.
O gestor lembra que a Federação Paulista está exigindo a troca do gramado de todos os clubes, e o Primavera está saindo na frente. “É importante que torcedores e as pessoas que gostam do Clube saibam que agora teremos um gramado de primeira qualidade”. Não é só o gramado que está em obras. Atualmente a direção do clube está construindo novos vestiários e banheiros, além de implementação de um espaço onde funcionará a futura academia. O local hoje possui equipamentos que foram doados e servem para a reabilitação de atletas.

Copa São Paulo
Sobre a Copinha 2018, Luiz Carlos disse que havia um prazo para inscrição dos atletas, que foi dia 13 de setembro e isso aconteceu. Agora o time está em preparação e já realizou três jogos preparatórios, a previsão é que aconteça um jogo por semana até final de dezembro. “As perspectivas são boas, mas depende dos resultados na competição, treino é treino, jogo é jogo, mas estaremos preparados para fazer uma boa Copa São Paulo 2018.

Profissional
De acordo com o gestor do Primavera, o clube já está estudando e fazendo planejamentos para a formação do time profissional que atuará no próximo ano. Luiz Carlos disse e acredita que terá uma boa equipe para o profissional, segundo ele, a previsão é que seja uma equipe jovem. “Vamos trabalhar para que dê tudo certo, que a equipe seja jovem e competitiva. Hoje a competição que disputamos no profissional é o Sub-23, nós percebemos que tem vários clubes que estão utilizando a base. Em 2016 nós usamos oito atletas do Sub-20 para o nosso Sub-23, esse ano a intenção é usar um número maior de atletas, visto a qualidade dos que temos hoje em preparação. A equipe estará pronta para a Copa São Paulo, terminado a competição nós iniciaremos a preparação para o Campeonato Paulista”, afirma.
O time principal não será formado só por jogadores da base, Luiz Carlos afirma que haverá a contratação de jogadores experientes para reforçar o grupo, ele ressalta que essa interação jogadores jovens e atletas experientes é importante para solidificar o grupo dentro da competição, finaliza.

Da Redação | Foto: Jornal Exemplo

Notícias Semelhantes