Primavera completa 96 anos de fundação

Nesse 27 de janeiro, o E.C. Primavera completa mais um ano de existência. O famoso “fantasma” completa 96 anos. E 2023 será o primeiro ano da equipe como SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Agora, o clube é comandado, em sua área de futebol profissional, pelo ex-jogador Deco e pelo empresário Nenê Zini.

E por iniciativa do historiador Roberto Barce, que realiza um trabalho exemplar na preservação dos feitos do clube, a Rede de Cinemas Topázio apresentará, na Sala 1 Confort, no Shopping Jaraguá, um curta-metragem de 40 minutos que promete uma volta ao passado para recordar e conhecer a história do Esporte Clube Primavera, em sua fase amadora, desde a fundação em 1927 até o ano de 1975. Além disso, haverá a exposição de camisas históricas do time. A projeção está programada para as 09h30 e a entrada é gratuita.

Origem
Na década de 1920, dois outros times começaram a se destacar no cenário esportivo paulista: o Indaiatubano Futebol Clube, fundado em 1916, e o Corinthians Futebol Clube, fundado em 1918. Em 27 de janeiro de 1927, decidiu-se pela união das duas equipes e surgia o Esporte Clube Primavera, cujo nome homenageava o time que iniciou o futebol no município (Sport Club Primavera, de 1908). As cores vermelho, preto e branco são herança de seus antecessores. Desde o ano passado, o Primavera disputa a Série A2 do campeonato Paulista.

Foto: Reprodução Instagram

Notícias Semelhantes