Photo Credit To Divulgação

Prefeito entrega 178 aparelhos auditivos

O prefeito de Indaiatuba Reinaldo Nogueira (PMDB) realizou na quarta-feira (24) a entrega de 178 aparelhos auditivos no auditório do Paço Municipal para 88 pacientes da rede pública de saúde atendidos no Derefim (Departamento de Reabilitação Física e Mental da Secretaria de Saúde). As próteses auditivas foram compradas pelo Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba) e distribuídas pela Secretaria de Saúde para pacientes que estavam na lista de espera.

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) destacou que fica feliz em atender pacientes de próteses auditivas. “Sei quanto é importante este pequeno aparelho para quem tem perda auditiva”, comenta. Reinaldo destacou que o Funssol adquire os aparelhos, com os recursos recebidos dos selos dos protocolos da Prefeitura e da reciclagem de lixo. “Conversei com minha mãe que é a presidente do Funssol, a Dona Enides e resolvemos comprar os aparelhos auditivos e até final de 2016, entregaremos cerca de 500 aparelhos auditivos”, completa.

O secretário de Saúde, José Roberto Stefani, explicou que a ação vai atender os pacientes que estão na fila do SUS e graças ao empenho e a parceria do Funssol, todos serão atendidos. “O SUS disponibiliza apenas quatro vagas e agora vamos zerar a fila. Trabalhamos para atender a população da melhor maneira possível”.

Jose Roberto explicou que o Derefim é responsável pela abertura de pedidos de aparelhos auditivos para o SUS desde 2011. “Devido ao grande volume e pouca quantidade de vagas destinadas ao município, a espera de um aparelho auditivo para os moradores de Indaiatuba, variava entre três e quatro anos. Agora a parceria com o Funssol vai acabar com o problema da fila”.

O vereador Antonio Sposito Júnior, o Toco, que representou a Câmara Municipal destacou o quanto é importante poder entregar um aparelho que fará muita diferença na vida dos pacientes.

Os pacientes serão chamados conforme a data de abertura do pedido, tipo de perda auditiva (seguindo os critérios técnicos). Para receber o benefício, o paciente tem que ter o pedido médico otorrinolaringologista do SUS, RG (não vale a carteira de motorista), CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço no nome do paciente e exame de audiometria recente.

Todos os aparelhos vêm com cartela de pilha, garantia de um ano e orientação profissional da empresa Starkey, vencedora da licitação.

 

Notícias Semelhantes