Polícia Militar apreende 40 Kg de maconha no Jd. Califórnia

A droga, trazida do Paraná, seria distribuída em vários pontos

A Polícia Militar apreendeu nada menos do que 40 quilos de maconha após operação, na manhã da última segunda-feira, dia 20, no Jardim Califórnia em Indaiatuba. A droga estava armazenada em um carro e dois homens, apontados como os responsáveis pelo entorpecente, foram presos após serem localizados numa casa nas proximidades. O caso está sob inquérito no Distrito Policial de Indaiatuba e as primeiras informações sugerem que a dupla de supostos criminosos trazia a maconha desde a cidade de Toledo, no estado do Paraná.

A ocorrência
A ação precisa e rápida da polícia foi fundamental. A PM recebeu uma denúncia anônima de que dois veículos estariam trazendo a droga para a cidade, onde seria distribuída para os pontos de tráfico. De acordo com as informações recebidas, os carros ficariam estacionados próximos à casa do “traficante” – que era o dono da droga. Na apuração dessa denúncia, os policiais encontraram os entorpecentes e os homens foram detidos, na sequência, em uma residência no Jardim Califórnia. A dupla foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Os PMs ainda encontraram quase três mil reais em espécie na casa.

Sufoco
A Operação Sufoco completou 49 dias nesta última terça-feira (21), em todo os estado de São Paulo, com uma mega-apreensão de drogas.

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam uma tonelada de drogas e insumos para refino. As ações começaram na tarde de quarta-feira (15), na Zona Norte e terminaram na tarde de ontem (20) nas cidades de Cotia e Osasco. Foram recolhidos tijolos de cocaína, de maconha, e porções de crack e haxixe. Além de produtos químicos utilizados no refino da cocaína e duas máquinas automatizadas para embalar as drogas.

A Polícia Rodoviária prendeu um homem que transportavam 384,3 kg de drogas em Chavantes, no interior do Estado. Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram fardos escondendo 563 tabletes de maconha no porta-malas e banco traseiro.

A Operação Sufoco também foi lembrada pelo general no combate à criminalidade. Nos 48 dias da ação foram detidas mais de 5,4 mil pessoas e vistoriados cerca de 364,3 mil veículos, sendo 122,5 mil motocicletas. Foram apreendidos 14,2 mil veículos, sendo 5,6 mil motos, e recuperados um total de 831 veículos que haviam sido roubados ou furtados.
Até o momento, foram apreendidas, cerca de 32,4 toneladas de drogas e 286 armas. Também foram recolhidos simulacros de armas, cartões bancários, máquinas de cartão, celulares e carcaças de celulares, veículos de alto valor, itens de informática, R$ 144,8 mil em espécie, dinheiro estrangeiro, entre outros objetos.

Foto: Polícia Militar

Notícias Semelhantes