Photo Credit To divulgação

Piá é o vencedor em Joinville

Prova é uma das mais tradicionais do Estado

As bicicletas invadiram as ruas de Joinville na manhã do último domingo (4), com a 51ª edição do Circuito Boa Vista de Ciclismo. Uma das provas mais tradicionais do ciclismo de Santa Catarina, a competição envolveu atletas de vários lugares do Brasil.
A largada ocorreu em frente à Associação Atlética Tupy, às 11h, e os ciclistas percorreram as principais ruas dos bairros Boa Vista, Saguaçu e Iririú – contornando o Morro da Boa Vista. Os velocistas da categoria Elite fizeram o percurso sete vezes, somando 77 km de prova. Já os atletas das categorias Sub-30 e Master Open deram apenas cinco e quatro voltas, respectivamente.
Apresentando uma característica técnica bastante exigente, o percurso acabou deixando a prova de todas as categorias indefinidas com disputas acirradas do início ao fim.
Na categoria Elite, o ciclista Armando Camargo, o Piá, da equipe Indaiatuba/Shimano, surpreendeu todos os favoritos e garantiu a vitória com um sprint final espetacular, uma de suas especialidades. Rodrigo Melo da equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, ficou em segundo lugar, e Márcio Bigai, de Taubaté, fechou o pódio em terceiro.
Para superar os demais concorrentes, Piá utilizou estratégia e adaptação. “Na primeira volta, estudei o terreno, curvas, buracos para poder trabalhar melhor o restante da corrida”, explicou o campeão. Entre as principais dificuldades, ele citou a pista irregular e as curvas.
Somaram pontos para os rankings da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBB) somente os ciclistas que disputarem a prova na categoria Elite.
Na categoria Elite Feminino Camila Coelho, da Memorial/Santos ficou com o primeiro lugar após cravar o melhor tempo, superando Tamires Fanny Radatz, do Avai/FME Florianópolis e Alice Tamirys Melo da equipe Indaiatuba/Shimano.

Notícias Semelhantes