Photo Credit To Rose Parra / ACS-CMI

Parlamento irá debater o uso da tecnologia na prevenção de crimes

A Associação de Vereadores do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) realiza hoje, dia 8, em Jaguariúna, encontro para debater, entre outros assuntos, o uso da tecnologia na prevenção de crimes e apoio às Forças de Segurança. A Reunião Ordinária da Associação acontece no Plenário da Câmara de Jaguariúna, a partir das 8h30, e a palestra sobre o assunto será abordada pelo perito judicial Marcelo Magalhães. O encontro reúne vereadores e presidentes de Câmara dos 20 municípios que compõem a RMC.
A manhã será aberta com palestra do Coordenador de Relacionamentos do Observatório de Segurança Viária e especialista em trânsito e mobilidade urbana, Marcius D´Avila, que fala sobre ‘Os Impactos do Trânsito no Brasil e na RMC’. Na sequência, teremos a palestra do médico veterinário Eduardo Chaib Moraes, que falará sobre ‘Aplicativo Crowpet e Atendimento Veterinário em Jaguariúna”. A terceira palestra do encontro é com o perito Judicial, pesquisador e palestrante em Segurança Pública, Marcelo Magalhães, com o ‘Uso da Tecnologia na Prevenção de Crimes e Apoio às Forças de Segurança’, Marcelo Magalhães.
Além das três palestras, o encontro ainda debaterá outro assunto importante para o Poder Legislativo: o Pacto Federativo. O tema será abordado no momento da Palavra Livre pelo engenheiro Gilberto Alves Bezerra.
“Nossos encontros têm resultado em grandes conquistas para os municípios, principalmente, no que diz respeito às ações pós-reunião, uma vez que os assuntos não morrem nas reuniões, mas continuam com desdobramentos positivos, seja através de desdobramentos como projetos, solicitações e visitas de nossos vereadores aos representantes do governo do Estado, seja em reuniões de trabalho e outras ações de grupos formados por vereadores, como nossas câmaras temáticas. Sem o Parlamento, não teríamos essas chances de agirmos de maneira colaborativa e em conjunto”, afirma o presidente da Associação, Hélio Ribeiro.
“Esta será a 8ª reunião do ano; entendemos que essa é uma forma de chamar a atenção de toda a nossa região para problemas que precisam ser enfrentados por todos nós, em conjunto para que tenhamos visibilidade e a força que nossos munícipes merecem”, lembra o vereador Walter Luís Tozzi, presidente da Câmara de Jaguariúna e anfitrião do evento. Estarão presentes na 8ª reunião do ano, além do presidente Hélio Ribeiro, os demais membros da diretoria da Associação: Walton Assis Pereira, o Waltinho (Monte Mor), Felipe Sanches (Santa Bárbara D’oeste), Janderson Ribeiro, o Chiba (Holambra), Dalva Berto (Valinhos), Ailton Antonio Fumachi (Itatiba), Afonso Lopes da Silva, o Silva (Jaguariúna) e Luiz Rodrigo de Fáveri (Arthur Nogueira). Também comparecem, os membros do Conselho Fiscal: Jesus Lopes (Monte Mor), José Carlos Coco da Silva (Zé Coco – Paulínia) e Cleuzer Marques de Lima (Jonh Lenon – Hortolândia); além dos suplentes Alfredo Ondas (Americana), Carla Lucena (Nova Odessa) e Celso Luis de Ávila Bueno (Santa Bárbara D’oeste).

Notícias Semelhantes