Parada de Natal abre série de atrações

Tradicional evento é gratuito e acontece nos sábados 2 e 9

Foto Eliandro Figueira – RIC/PMI

A tradicional Parada de Natal abre as comemorações preparadas pela Prefeitura em comemoração ao aniversário dos 187 de Indaiatuba. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece nos sábados 2 e 9 de dezembro, a partir das 20h, na Avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda do Parque Ecológico (em frente ao Barco). Este ano as apresentações passam a ser coordenadas pela Secretaria de Cultura com apoio das demais Secretarias. O desfile contará com sete elementos alegóricos e 30 grupos, sendo 12 novos. A Parada será composta por 700 pessoas entre alunos das Oficinas da Secretaria de Cultura, dos projetos da Secretaria da Educação, da Secretaria de Esportes, Viva e Funssol.
Também no dia 2 as luzes da decoração natalina de algumas ruas, praças e avenidas do município serão acesas. O projeto ‘Encantos de Natal’ da Prefeitura com parceria de empresas privadas irá enfeitar com temática natalina os principais pontos da cidade com o objetivo de trazer as famílias para as ruas e fomentar o comércio local.
A programação completa reúne atrações para toda família e acontece de 2 a 13 de dezembro. Confira a agenda abaixo.

 

Programação

• Parada de Natal

Evento gratuito e aberto ao público
– datas: 2 e 9/12
– hora: 20h
– Local: Avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda do Parque Ecológico (em frente ao Barco)

Este ano o desfile terá sete elementos alegóricos e 700 pessoas vão compor a Parada, que contará com 30 grupos, sendo 12 novos. A abertura será feita com o tradicional presépio e anjos, seguido pelo setor de presentes, com brinquedos, caixas de presentes e ajudantes do Papai Noel. A Mamãe Noel gigante entrará, e na sequência vem o setor das guloseimas natalinas, entre elas biscoitos, cupcakes e seus confeiteiros. Os dois últimos setores representarão o Natal propriamente dito, com a casa do Papai Noel, árvores e luzes, fechando o desfile com o carro do trenó.

 

 

• Encantos de Natal

Evento gratuito e aberto ao público
– data: a partir do dia 2 de dezembro

Projeto da Prefeitura realizado em parceria com as empresas: Lenovo, Sew Eurodrive, Kion, Corpus, Schott, Plastek e Lucia Ramos irá iluminar e decorar com enfeites natalinos as Praças Prudente de Moraes e Dom Pedro, Portal do Parque Ecológico e Morada do Sol, Boulevard do Cecap, Avenidas Francisco de Paula Leite, Ário Barnabé e Eng. Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda e Direita do Parque Ecológico, o prédio da Prefeitura e as Ruas Candelária, XV de Novembro e 24 de Maio.

 

 

• Reinauguração da Pista de Skate

Evento gratuito e aberto ao público
– data: 3/12/2017
– hora: 9h30
– local: Parque Ecológico (entrada pela Av. Fábio Ferraz Bicudo)

A equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha na finalização dos serviços de pintura do espaço que foi todo remodelado. Entre as atrações de inauguração estão um campeonato de Best-trick e apresentações de bandas e DJ.
Além de remodelar o espaço, a Prefeitura também instalou ao lado da entrada da Pista, meia quadra de basquete nos moldes dos parques americanos, e uma Academia ao Ar Livre, que era um pedido da população do bairro.
O projeto de reforma do espaço foi direcionado para a segmentação da área com o objetivo de atender as categorias Iniciante, Intermediária e Avançada. Os serviços realizados no local incluíram a correção de alguns problemas nos halfs existentes e a montagem de novas rampas, além do reforço na iluminação e a reforma dos banheiros.

 

 

• Mostra VIII Brazilian Film Series

Evento gratuito e aberto ao público

A ONG Partners of the Americas – Capítulo São Paulo/Illinois com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e do Topázio Cinemas, traz para Indaiatuba a Mostra VIII Brazilian Film Series, que acontece gratuitamente entre os dias 7 e 13 de dezembro no Parque Corolla e Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes, no local da sessão, com exceção do filme que será exibido ao ar livre. Confira a programação na matéria da página B2.
 

• Sessão Solene

Evento gratuito e aberto ao público
– data: 9/12
– hora: 8h
– Local: Ciaei

Prefeitura Municipal de Indaiatuba celebra os 187 anos da cidade com a entrega da maior comenda da municipalidade, a medalha João Tibiriçá Piratininga e premiação dos Funcionários-Padrão da Prefeitura, Autarquias e Fundações.

 

 

• Missa

Evento gratuito e aberto ao público
– data: 9/12
– hora: 18h
– Local: Igreja Matriz

Missa comemorativa aos 187 anos da Paróquia Nossa Senhora Candelária e Aniversário da cidade.

 

 

• Concerto de Natal

Evento gratuito e aberto ao público
– data: 9/12 e 10/12
– hora: 20h e 10h
– Local: Ciaei e Mosteiro de Itaici – Vila Kostka

A Secretaria de Cultura realiza juntamente com a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, Corporação musical Villa-Lobos e Coral Cidade de Indaiatuba, o Concerto de Natal. As instituições musicais dividem o palco executando grandes obras natalinas que prometem emocionar o público. A preparação do evento começou no início do ano quando Paulo de Paula, diretor da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, Samuel Nascimento, diretor da Corporação Musical Villa-Lobos e Áurea Ambiel, diretora do Coral Cidade de Indaiatuba, se reuniram com o intuito de realizar uma apresentação inesquecível de Natal à população.

 

 

• Corrida Cidade de Indaiatuba

Evento pago e aberto ao público
– data: 10/12
– hora: 8h
– Local: em frente ao Paço Municipal, localizado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2.800.

A Prefeitura de Indaiatuba realiza no dia 10 de dezembro a 23ª Corrida Cidade de Indaiatuba. As inscrições começaram no dia 13 de novembro seguem até dia 30 pelo site www.ativo.com, com valor promocional de R$ 50.
O evento é promovido pela SEW Eurodrive Brasil com apoio da Toyota do Brasil e organizado pela ONED. A previsão é receber mais de duas mil inscrições. A largada acontece às 8h, em frente ao Paço Municipal, localizado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2.800.
Para a corrida serão duas opções de percurso, uma de 5 km e outra de 10 km. Já a caminhada segue o percurso de 5 km. Os inscritos receberão um kit completo com camiseta, gymbag, boné/viseira, squeeze, número de peito personalizado e chip descartável.

Notícias Semelhantes