Photo Credit To Arquivo RIC/PMI

Palestra sobre a temática Altas Habilidades/Superdotação inscrições até amanhã

Interessados devem fazer a inscrição pelo Portal da Educação até o dia 14

No dia 18 de junho a Secretaria de Educação promove palestra para educadores da Rede Municipal ou particular, pais de alunos e interessados. O tema abordado pela Dra. Rosemeire de Araújo Rangni será “Altas Habilidades: Conceito, Identificação e Atendimento”. O curso prevê certificado e será ministrado às 19h30, no Ciaei. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 pelo Portal da Educação (www.educmunicipal.indaiatuba.sp.gov.br > aba inscrições e pesquisas). O evento tem iniciativa e organização da COMAHSD (Comissão para estudos, pesquisa e procedimentos voltados à identificação e acompanhamento de alunos com indícios de Altas Habilidades ou Superdotação).

Sobre o tema
Altas Habilidades/Superdotação, é uma das áreas da Educação Especial, que na perspectiva da educação pautada na equidade, a professora doutora discorrerá o conceito, a identificação e o atendimento.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, 3 a 5% da população mundial tem Altas Habilidades/Superdotação, mas não são identificados por razões pautadas em mitos.Disseminar a temática Altas Habilidades/Superdotação é contribuir para a quebra de paradigmas, possibilitando reflexões e ações para o desenvolvimento do potencial humano.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes