Palavra do Presidente – 20/10/2017

Elogio

O primeiro elogio da semana vai para todos os integrantes da 4ª Cia da PM, e em especial o capitão Alexandre Valério de Freitas e os cabos Luiz Eduardo Ribeiro e Vanessa pela exemplar iniciativa com a ‘1ª Pedalada com a PM’ onde arrecadaram brinquedos durante as inscrições e realizaram na quarta-feira (18) a entrega deles às crianças da Apae, e das Fazendas Água Branca e Santa Rita, fazendo um diferencial na vida desses ‘pequenos’. Esse é um momento no qual os policiais receberam sorrisos de gratidão que os deixaram felizes por fazer a diferença. Que esse seja um dos muitos momentos de alegria proporcionados pela PM.

O segundo elogio vai novamente à Prefeitura Municipal pela excelente Administração a qual mantém Indaiatuba no Grupo 1 do Índice de Responsabilidade Social (IPRS), entre os municípios com bons indicadores de riqueza, longevidade e escolaridade. A cidade acrescentou pontos em todos os indicadores e se manteve acima do nível médio estadual. Parabéns!

Nota 1
Os alunos da Rede Municipal de Indaiatuba iniciaram o Processo de Avaliação de Desempenho. De 16 a 27 de outubro os alunos da Educação Infantil passarão pela Amda final (Avaliação Municipal de Desempenho do Aluno), serão 2.420 alunos da Etapa II que serão avaliados. Nos dias 24 e 25 de outubro 2.495 alunos do 5º ano farão a Prova Brasil, essa avaliação que gera o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e por fim de 7 a 10 de novembro os 12.630 alunos do Ensino Fundamental farão a Amda final. A Amda é uma avaliação externa da Rede Municipal aplicada para todos os anos do Ensino Fundamental, por amostra na Avaliação Diagnóstica da Educação Infantil e para todos os alunos da Etapa II na Avaliação Final. Os resultados das avaliações são disponibilizados no Sistema Saber, através de relatórios para todos os professores e gestores das Unidades Escolares, bem como à Equipe Técnica da Secretaria, a fim de fornecer indicadores que possam direcionar as práticas pedagógicas.

Nota 2
A Guarda Civil de Indaiatuba recebeu como doação um Acervo Jurídico de 1981 a 1995. A coleção conta com 285 volumes, com julgamentos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, da esfera civil e criminal usados como Jurisprudência. As peças foram doadas pelo corregedor geral do Município e juiz de direito aposentado, Dr. Antônio Carlos Pinheiro e passam a integrar a Coordenadoria de Ensino da Guarda Civil. O acervo está localizado na sede da Guarda Civil e permanecerá à disposição dos alunos da GC e de toda a comunidade que se interessa pelo tema. A coleção foi batizada como “Acervo Jurídico Dr. Antônio Carlos Pinheiro” e deu entrada da GC no dia 2 de outubro, por meio do Termo de Doação assinado pelo doador e pelo secretário de Segurança Pública, como donatário, Alexandre Guedes. Quem tiver interesse em consultar os livros deve procurar o guarda civil de ‘Sousa’. Para mais informações ligue (19) 3875-1372. O ato de doação foi acompanhado pelo prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB), pelo corregedor geral do Município, Dr. Antônio Carlos Pinheiro; pelo secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes; pelo secretário-adjunto de Segurança Pública, Lima Rezende de Bezerra; pela diretora da Guarda Civil de Indaiatuba, Marilsa Aparecida Souza e pelo vereador, Massao Kanesaki.

Notícias Semelhantes