OSC Gabriel recebe prêmio da Fundação

Foto Divulgação

No dia 27 de outubro, a OSC Gabriel recebeu prêmio de R$ 40 mil para ser aplicado no curso de Orientação e Mobilidade do Projeto ‘Olhos do Coração’ dos Amigos dos Deficientes Visuais de Indaiatuba.
A cerimônia aconteceu no Hotel Mercure de Santo André onde 10 vencedores foram escolhidos dentre 1.259 projetos inscritos. Segundo a Organização do evento, este ano houve um acréscimo de 58% no número de projetos inscritos, o que dificultou ainda mais a escolha dos vencedores.
O prêmio foi recebido pela presidente e fundadora da OSC Gabriel, Maria Inês Toledo de Azevedo Carvalho e pelo Gestor do Projeto, Osvaldo Jesus de Moraes Júnior, que é deficiente visual há 7 anos.
Em depoimento Maria Inês disse que, “foi uma honra receber o reconhecimento de uma Fundação oriunda de uma empresa como a Volkswagen do Brasil, que leva em consideração diversos critérios técnicos, de gestão e sustentabilidade para aceitar a inscrição de uma Organização. Estar entre os vinte finalistas e finalmente entre os dez vencedores, foi realmente uma conquista imensa. Além disso é a primeira vez que uma Organização da cidade de Indaiatuba recebe esse prêmio”, finaliza.
Já para Osvaldo, “desde que perdi a visão, tenho sentido na pele as dificuldades de ser deficiente visual em uma cidade onde não há serviços específicos para nós. Dessa percepção e indignação, idealizei uma Organização que foi tema de meu TCC da Faculdade de Gestão Empresarial da Fatec Indaiatuba e que depois foi incorporado como projeto pela OSC Gabriel”.
O grupo da ADVI é hoje formado por cerca de 60 deficientes visuais cadastrados, dos quais, dez foram selecionados para participar dessa primeira etapa do projeto. O projeto tem como importante parceiro a Faculdade Anhanguera de Indaiatuba.
Mais informações, ligue (19) 3801-2047 ou envie um e-mail para info@gabriel.org.br.

Notícias Semelhantes