Obra da Prefeitura custou mais de R$ 1 milhão à cidade

Entregue em 2020, o Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista “Roseli Maria Ferreira” foi inaugurado apenas em abril de 2022, por conta da pandemia. A administração do prédio está sob a responsabilidade do Cirva (Centro de Integração, Reabilitação e Vivência dos Autistas), classificada através de chamamento público e habilitada para firmar parceria com a Prefeitura de Indaiatuba através da Secretaria de Assistência Social.

Atualmente, de acordo com a Prefeitura, 140 pessoas com autismo estão em acompanhamento na unidade e as que desejam ingressar e participar das atividades, devem procurar presencialmente o Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, localizado na Rua Pérsio Sampaio Filho, nº 152, Jardim Renata.

OBRA
O prédio construído recebeu investimento no valor de R$ 1.195.163,61. Conforme projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, a edificação tem 490,58m2 de construção, em um terreno de 957,37m2.

São seis salas multiuso, uma oficina terapêutica, sala sensorial, sala de fisioterapia e sala de hidroterapia com piscina de 2,20m de largura com 3,40m de comprimento e 1,20m de profundidade, e vestiário. O prédio também terá cozinha, refeitório e varanda. Porém, seu foco está nas terapias e não no desenvolvimento intelectual dos usuários. E os atendimentos, de acordo com alguns pais, restringe-se a menores de idade.

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Notícias Semelhantes