Photo Credit To Renato Gutierres

Objetivo promove viagem pedagógica

Os alunos dos 7ºs anos do Ensino Fundamental II do Colégio Objetivo Indaiatuba passaram três dias na região de Cananeia, no litoral sul de São Paulo, para estudar os ecossistemas da região. Foram dias de muito aprendizado em companhia dos amigos.
De acordo com a professora de Ciências, Kátia Schalch, que acompanhou o grupo, o objetivo da viagem foi conhecer novos ecossistemas como manguezal, costão rochoso, mata de restinga, Mata Atlântica, entre outros. “A viagem é a oportunidade de vivenciar o que os alunos estão estudando em sala de aula. Além de ampliar o conhecimento teórico, é a chance de socialização maior entre eles, porque aprendem a conviver com as diferenças, a resolver problemas, provar alimentos novos, enfim, um aprendizado que eles levarão para a vida toda!”, afirma a professora.
Durante a viagem, que promoveu o contato profundo com a natureza, os alunos percorreram trilhas, observaram golfinhos, visitaram a aldeia indígena Guarany Pindo Ty, em Pariquera-Açu, conheceram a Cooperostra, onde fizeram uma degustação de ostras e também exploraram o manguezal. “Eu gostei do manguezal! É muito diferente do que eu imaginava, porque quando a professora explica, nós não temos muita ideia de como é realmente. Vale muito a pena participar dessas viagens porque, além de ficarmos com os amigos, ajuda a fixar o conteú-do”, comenta a aluna Bruna Calegari Gomes.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes