Objetivo participa de Torneio

Bazinga Ficou entre as 15 melhores do Brasil no desafio do robô

A equipe Bazinga do Colégio Objetivo Indaiatuba participou, no último fim de semana, do mais importante campeonato de Robótica do país: o Torneio Nacional de Robótica da First Lego League (FLL). A competição reuniu, em Curitiba, as 83 melhores equipes do Brasil. Foram quase 800 competidores de 20 estados brasileiros.
A Bazinga conquistou sua classificação para o Nacional depois que sagrou-se campeã da Etapa Regional realizada em Indaiatuba, no mês de fevereiro.
Para o professor e técnico da equipe, Leandro Mathias, a Bazinga foi muito bem. “A equipe foi bem na Etapa Nacional de Curitiba. Ficamos em 14° lugar no desafio do robô de 83 equipes participantes. Gostaram muito da nossa pesquisa, que foi elogiada durante o Torneio, tanto por participantes quanto por juízes. Infelizmente, não conseguimos a classificação para o Mundial, que era o nosso objetivo, mas temos a certeza de termos realizado um excelente trabalho nessa temporada”, afirma o técnico.
Daniel Timura, aluno do Colégio Objetivo Indaiatuba e integrante da Bazinga, também ficou satisfeito com o desempenho da equipe. “Mesmo não conseguindo a classificação para os torneios internacionais, nós aprendemos e nos divertimos muito, conhecemos muitas pessoas, foi bem legal! Lá estavam equipes do Brasil inteiro, estava bem difícil passar para o Mundial. Nós demos o nosso máximo, sabemos que fizemos o que pudemos e essa sensação é muito boa!”, comenta.
Todos os anos o Torneio da FLL propõe um tema para os participantes que devem encontrar soluções inovadoras para problemas reais. Essa temporada foi a Hidrodinâmica. “Aprendemos o quanto os recursos hídricos são importantes e o quanto devemos preservá-los para as futuras gerações”, conta o professor. “Esse Torneio tem como um dos pilares o Core Values. Ele nos ensina a trabalhar em equipe e a ajudar as outras, sem encará-las como adversárias. Para mim, é o mais importante da FLL, que vamos levar para o nosso futuro”, acrescenta Daniel.

Notícias Semelhantes