Photo Credit To divulgação

Novo Tucson agrada ao volante

AE/AE

Além do Creta, da Hyundai guiamos os novos Tucson e Elantra. Assim como o utilitário compacto, os dois foram estrelas do estande da marca no Salão de São Paulo, no mês passado. A nova geração resgata o nome do utilitário-esportivo que chegou ao Brasil em 2005, tem tabela a partir de R$ 138.900 e motor 1.6 turbo de 177 cv, visual atualizado e mais equipamentos. O câmbio é automático de dupla embreagem e sete marchas.
O novo Tucson, que chega às concessionárias neste mês, é montado em Anápolis (GO), juntamente com o ix35, que continuará à venda no país.
Em todas as versões, o modelo traz itens como ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, chave presencial, bancos dianteiros com ajustes elétricos e teto solar. As mais caras incorporam sensores de ponto cego e abertura elétrica do porta-malas.

RODANDO
Em movimento, o Tucson agrada bastante. O 1.6 turbo tem muita força em baixas rotações e o câmbio de dupla embreagem ajuda muito. As retomadas são bem satisfatórias.
O utilitário também proporciona boas reações ao volante, balançando pouco em curvas e passando segurança ao motorista. Em pisos ruins, há algumas batidas secas, como ao passar por lombadas, mas não é algo que chega a incomodar.
O acabamento é bom, com couro macio no volante e comandos leves, mas há diversas partes de plástico rígido que depõem contra o aspecto da cabine do modelo. Mesmo assim, os bancos são confortáveis e o interior é silencioso, formando um ambiente agradável a bordo do modelo.

Conteúdo somente para assinantes. Por favor faça o login

Notícias Semelhantes