Novo cemitério

A Prefeitura de Indaiatuba iniciou a construção de um novo cemitério municipal na avenida Luis Bruno Petrilli, no bairro Buru. O cemitério Jardim da Paz será linear, no modelo jardim, e o projeto terá capacidade para atender o crescimento da cidade pelo prazo de 25 a 30 anos. A previsão é de que a obra esteja concluída no início de 2023.

No total, o novo cemitério terá 1.449,14 m² de área construída. A estrutura de velório será composta por quatro salas de porte médio e duas de porte grande, todas cercadas por varandas, e uma capela com capacidade para 60 pessoas, além de banheiros com acessibilidade. Também será construída uma lanchonete para dar mais comodidade e conforto aos familiares enquanto realizam os velórios.

A área administrativa funcionará ao lado da guarita de entrada e terá recepção, sala de assistente social, sala de controle, sanitário e refeitório para atender os funcionários. O local ainda contará com área interna de estacionamento para visitantes.

Segundo informou o secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Magnusson, inicialmente os sepultamentos ocorrerão em uma área de aproximadamente 8.000m². Parte da gleba ainda poderá ser utilizada para ampliações futuras do cemitério, de acordo com a necessidade do município. “A proposta da Administração Municipal é atender a demanda provocada pelo crescimento da cidade pelas próximas três décadas”, acrescentou.

O projeto é da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia e a execução está sob a responsabilidade da equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Notícias Semelhantes